quinta-feira, 11 de maio de 2006

Tribunal julga abusiva greve de Menininho

Sentença determina que grevista cumpra mínimo previsto em lei para que o movimento seja considerado legal

Por Olvídio Mor Horelhãns, após recebe o ticket refeição

O Tribunal Superior que dá Trabalho (TSqdT) julgou abusiva a greve de Menininho e determinou que ele coma pelo menos 30% do alimento que lhe é ofertado todos os dias. O percentual é o mínimo previsto em lei para que uma greve seja considerada legal.

Em horários de pico, o número sobe para 99%. Assim, o pré-candidato a mais esbelto do país pelo Partido da Mamata Disseminada em Todo o Brasil (PMDtB) deverá almoçar e jantar satisfatoriamente.

“Sou um cidadão. Vou cumprir a determinação porque ninguém é de ferro”, declarou Menininho ao receber a sentença em mãos. “Mas a greve continua”, exclamou.

Seus advogados responderam prontamente, afirmando que entrariam imediatamente com recurso. Nesse momento, o pré-candidato disse: “Porra, pega leve”. Os assessores bateram a mão na testa e o lembraram: “Calma, chefe, a Justiça é lenta, dá tempo de o senhor encher o pando (ou seja, comer muito)”.

Menininho sorriu e mandou essa: “Viva o Estado Democrático de Direito!!!”. Os correligionários aplaudiram enfaticamente sem entender muito bem o que a frase significava.

O pré-candidato aproveitou a oportunidade e convidou a reportagem de A Primeira Vítima para um almoço em sinal de agradecimento ao espaço dado a ele. O pedido foi aceito sem cerimônias.

5 comentários:

Anônimo disse...

Valeu, Olvídio! Tu é firmeza merrrssmo!

Anônimo disse...

Oi Olvidio, meu cherry!!!! Tava com saudadona fofa deste texto brilhante e desse esforço de reportagem. Ele tem uma coisa foda de new journalism com um toque da linha de estudos culturais propondo um paradigma acentuadamente holístico, na linha do Khun... Te falei que to fazendo pós, né? Meu discurso vem melhorando. Tenho particpado de congressos aleatórios e infindáveis que levam do nada a lugar algum, mas meu relatório de pesquisa e meu currículo Lattes estão um primor...
Belo texto, o seu. Merece uma tratamento acadêmico, talvez pelo núcleo seríssimo que estuda telenovela. Uma coisa meiga e fashion.
Beijos,
Jani Jopli, modelo, promoter e agora fazendo pós...

Anônimo disse...

Excelente o lead!

Anônimo disse...

Hey what a great site keep up the work its excellent.
»

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»