domingo, 30 de abril de 2006

Nova pesquisa DataVítima: cidadão de Cabo Frio está no segundo turno

Cantora Jelly Key se recupera e também volta a ter chances

DA REDAÇÃO

Um ano depois de começado o escândalo do mensaloon, um de seus personagens mais intrigantes assume a ponta da corrida presidencial. É o que indica a última pesquisa do Instituto DataVítima: o cidadão de Cabo Frio, candidato do partido fundado por Gaetano Dengoso e ao qual pertencem o prefeito de São Paulo e do presidente da Assembléia Legislativa do Estado, está virtualmente confirmado no segundo turno das eleições, com 68,9% das intenções de voto.

Favorecida por aparição recente no Domengão do Fuastão, a cantora Jelly Key também subiu: tem agora 17% dos votos no principal cenário, em empate técnico com o atual terceiro colocado, o atacante curintiano Paulitos Tebez. É a primeira vez que um argentino aparece com chance na sucessão brasileira. Segundo a diretora do DataVítima, Alcíndia Mor Orelhãns, a eleição estaria decidida não fosse a Copa do Mundo. “A depender dos resultados em campo, tudo vai mudar”, explica.

Sem espaço na TV, o touro da novela caiu nove pontos em relação ao desempenho obtido no
último levantamento. Os candidatos dos partidos radicais e perigosos da extrema esquerda foram incluídos em todos os cenários, mas ninguém que os pesquisadores considerasse normal registrou voto para qualquer um deles. Um anjo e um duende quiseram votar no senador Eduvardo Sublicy, mas a pesquisa baseou-se no mundo “cão e real de Brasília, desprezando quem vive em outra realidade”, segundo o comunicado distribuído à imprensa.

O DataVítima entrevistou oito brasileiros entre onze e 111 anos de idade, dos dias 3 a 15 deste mês. A pergunta foi a seguinte: “meu, cê vai votá em quem?”. A pesquisa foi encomendada pela Confederação Nacional dos Transportadores de Pizza. A margem de erro é de 50 pontos percentuais, para baixo ou para cima. Gráficos serão divulgados no tempo oportuno.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei sabendo que vocês do Primeira tem uma foto do cidadão de Cabo Frio, é verdade???

Anônimo disse...

Adorei o anjo e o doende... Hahaha!

Anônimo disse...

Your site is on top of my favourites - Great work I like it.
»

Anônimo disse...

Nice! Where you get this guestbook? I want the same script.. Awesome content. thankyou.
»

Anônimo disse...

Nice colors. Keep up the good work. thnx!
»