quinta-feira, 28 de julho de 2005

Polícia Secreta do Metrô frustra novo ataque terrorista

Umn Al-Qaiwan, líder da Islamabad Islâmica, é preso com materiais explosivos

Com releases internacionais

Investigações da polícia americana desmascararam um foco terrorista que preparava ataques em Nova Iorque na noite de ontem (27). Após a captura, o Pentágono elevou o HSAS, conhecido como o “índice de iminência de ameaças”, para o patamar de alerta Laranja – que aponta para risco alto de ataques terroristas.

O foco do pouco conhecido grupo terrorista Islamabad Islâmica foi identificado no metrô de Nova Iorque. Uma senhora de 96 anos denunciou o grupo que agia de forma estranha: “Eles falavam com um sotaque que lembrava aquela língua dos terroristas, e ficavam olhando pelas janelas, como se quisessem colocar uma bomba e explodir os trilhos”, explicou a denunciante anônima. Ela delatou as atividades insurgentes para a recém criada Polícia Secreta do Metrô, que localizou o grupo num banheiro público.

A rede de televisão americana Xof News, que cobre ao vivo todos os ataques terroristas, mostrou que, ao receber voz de prisão, o líder dos cinco homens, identificado como Umn Al-Qaiwan, alegou ser estudante universitário de geografia. A polícia rapidamente identificou a farsa, porque o ensino de Geografia, assim como o de História e Política, foi banido das universidades americanas por serem considerados subversivos após o Patriotic Act – lei americana que garante liberdades mundiais.

Junto com os terroristas, foram encontrados 2 kg de materiais explosivos de alta periculosidade – como os livros “Sobre a Desobediência Civil”, “Capitais do Mundo” e DVDs do diretor Moorechal Maick.

Alerta Terrorista Laranja
O índice HSAS (Homeland Security Advisory System – algo como um Sistema de Alerta sobre Segurança Nacional) subiu um ponto após o anúncio da captura terrorista. O “alerta de terrorismo”, que quantifica a probabilidade da ameaça de eventuais ataques terroristas iminentes, estava no patamar Amarelo – “Elevado Risco” – e passou para o alerta Laranja – “Alto Risco”.

Novas prisões de terroristas foram prometidas para essa semana. O próximo alvo do Serviço Secreto do Metrô são as pessoas que furam as filas dos detectores de metais nas estações mais movimentadas e os homens que demoram para abrir as pernas durante as minuciosas revistas de cavidades, obrigatórias para o acesso aos transportes públicos americanos.

O Pentágono teme que, sem novas capturas, o índice recaia para patamares baixos como o de fevereiro desse ano, quando atingiu o alerta Azul-Cauteloso.

Nenhum comentário: