terça-feira, 1 de novembro de 2005

EXCLUSIVO: Miego Daradona transportou dólares de Cuba para o Petê

Conclusão foi obtida por meio do brilhante "jornalismo dedutivo" d'A Primeira Vítima

Especial para a revista Vexa

A reportagem do noticioso A Primeira Vítima desvendou na noite de ontem o elo que faltava para comprovar a história dos dólares cubanos enviados para o Petê. Encafifados com a denúncia feita pela revista Vexa no último final de semana, nossa equipe de busca na internet procurou no Google alguma coisa que pudesse ser relacionada à matéria. A idéia era pôr mais lenha na fogueira. Ao lançarmos na ferramenta de procura de imagem as palavras "dólares cubanos" + "Petê" + "Fidel" + "caixas de uísque" + "caixa de rum", descobrimos duas fotografias comprometedoras. Na primeira delas, o astro argentino, ex-drogado e ex-gordo, Miego Daradona, pode ser visto mostrando uma grotesca tatuagem para o ex-ateu e mauzão ditador de Cuba, Fidel Gastro. Dias depois, Daradona teria deixado a capital cubana com "encomendas" de Fidel para o presidente Lulla, segundo informações de um transeunte da cidade de Havana, que não quis se identificar.

Alguns meses depois, Daradona encontrou-se com o presidente Lulla, a quem teria entregado, segundo um membro do Petê que também não quis se identificar, duas caixas de uísque, uma caixa de rum e uma garrafa de manteiga da terra - esta última proveniente da cidade natal de Lulla, onde o avião de Daradona fez uma suspeita escala antes de chegar a Brasília. O encontro pode ser comprovado pela foto abaixo.

A partir daí ficou fácil para nossa equipe de jornalismo dedutivo entrar em ação e comprovar que Daradona transportou os dólares cubanos para o Petê, e, o que é ainda pior, entregou-os diretamente ao presidente. Ainda não conseguimos descobrir, no entanto, o papel da garrafa de manteiga da terra nessa história toda. Segundo um familiar de Lulla que, pasmem, não quis se identificar, a garrafa continha, na verdade, cachaça - e da boa - e serviria para alimentar o suposto alcoolismo do Presidente da República.

*Nota da Redação: Esta matéria obedeceu todos os princípios éticos do jornalismo dedutivo. Não queremos levantar falsas suspeitas sobre ninguém, estamos apenas realizando nosso trabalho.

Nenhum comentário: