sábado, 31 de janeiro de 2015

FRASES DE PRIMEIRA: Dois Ministros muito loucos!

O Ministro da Fazenda, Joaquim Jatevi, e o ex-futuro Ministro da Fazenda, Alcindo Praga, protagonizaram curiosa discussão pública, que não passou despercebida aos olhos da seção Frases de Primeira.

Num dia, Praga declarou:

“Faríamos tudo igual, mas muito melhor.

O ex-acadêmico, ex-Diretor do Banco Central, ex-banqueiro e ex-futuro ministro referia-se, críticamente, à política econômica do Ministro Jatevi.

Possivelmente aconselhado por marqueteiros profissionais a não levar desaforo pra casa, Jatevi declarou, no dia seguinte:

 Fazemos tudo igual, mas diferente.

O Ministro, conhecido por muitos banqueiros e leitores da revista Veja-se como uma “ilha de excelência em meio a um mar de petralhas”, fazia referência ao suposto programa de governo do candidato de Praga, Eácio Naves.

Pegou mau para Jatevi, porém, porque certos setores da militância ultraesquerdista do PTr – gente que tem “a cara de pau de querer melhores salários e ser contra a recessão”, nas palavras da revista Veja-se – ficaram inclinados a acreditar que Jatevi referia-se à relação entre as promessas de campanha da Presidenta Youssef para a economia e a política austera implementada por ele próprio.

Um comentário:

TFP disse...

Saquei qual a de vocês, falar mal da Veja... Não passam de um bando de comunistas vermelhinhos fdps...