Com apoio de populares indígenas, líder mochilero quer complicar a vida do Brasil e importunar Bucho ao lado de seus amigos Chaves e Gastro
De Coxabranca, com aymarás locais*
Os populares indígenas da Bolívia, cansados do falatório de Eno Cocales para ser presidente, decidiram finalmente eleger o líder mochilero e encerraram um clássico ciclo de caudilhos e intelectuais formados nos Estados Unidos à frente do país.
Em seu primeiro discurso como presidente eleito, Cocales falou a centenas de mochileros em Coxabranca, reduto de andarilhos andinos e criadores de alpacas. Ele reafirmou sua intenção de acabar com os “privilégios imperialistas” da Petrobras na Bolívia, embora considere Lulla um “irmão mais velho”. “Irmão mais velho a gente respeita, mas também sacaneia”, disse.
Como representante dos mochileros, Cocales deverá cobrar ainda de seu colega brasileiro melhores condições aos bolivianos que vêm parar nas tecelagens do Brás e Bom Retiro. “Se o Brasil não fizer nada, corto relações diplomáticas com aqueles ‘putos’ coreanos”, ameaçou, referindo-se aos comerciantes de origem asiática que escravizam toda a sorte de populares indígenas bolivianos na capital paulista.
Os entendimentos com os EUA tampouco deverão ser dos melhores. Cocales deve se unir a seus amigos Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, e Fidel Gastro - presidentes da Venezuela e de Cuba, respectivamente - na política de encheção de saco do governo Bucho. “Vou aumentar a plantação de coca, dar calote, fazer reforma agrária, o diabo”, garantiu o mochilero. Em conversa telefônica com A Primeira Vítima, Bucho demonstrou preocupação: “Este novo presidente no Caribe ameaça a democracia. A América manterá sua cruzada pela liberdade dos povos latinos, e vocês da Bolívia devem nos ajudar nessa missão”.
* - Após problemas de mau-olhado e doença na família, Julinha Botelho volta a escrever às segundas-feiras neste noticioso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Fantástico! Adorei!
Ótimo gostei!!
Comentários em Ingles, não entendi, tambem quem mandou ser "burro"...vamos para o translation então !
Leite de Pato! (google Naji Nahas)
Postar um comentário