terça-feira, 10 de janeiro de 2006

BOMBA: Entre Alquimim e Cerro, FHT fica com Dra. Avanir

Deputada estadual tem a benção do ex-presidente para enfrentar Lulla

Direto de Higienópolis (colaborou Dona Hut Tardoso)

Segundo FHT, "Avanir é a pessoa mais preparada do partido"

O ex-presidente Ferrando Henrique Tardoso surpreendeu os correligionários do PEESSEDEBÊ ao declarar, na tarde desta terça-feira, apoio formal e incondicional à candidatura da deputada estadual Avanir Mintz (SP) para a Presidência da República. Visivelmente emputecido com a briguinha mela cueca de Gerardo Alquimim e Zozé Cerro, FHT disse que o País precisa de alguém com pulso firme para implementar as mudanças que se fazem necessárias. “Analisando o quadro de parlamentares do nosso partido, fica claro que a pessoa mais preparada para assumir este desafio é a Dra. Avanir, uma mulher de personalidade forte, que fala grosso”.

Procurada por nossa reportagem para comentar as declarações de FHT, a assessoria de Avanir informou que a deputada estava ocupada, realizando seu 38º peeling facial, mas que já tinha tomado conhecimento do apoio e “estava muito feliz”. Já os assessores de Alquimim e Cerro revelaram que os mesmos estavam trabalhando – com competência e seriedade, no caso de Alquimim – e não iriam se manifestar.

Filiada ao PEESSEDEBÊ desde 2004, Avanir Mintz começou sua carreira política como fantoche de Enéas Cordeiro, no PROMA, partido pelo qual disputou a prefeitura paulistana em 2000. Dois anos depois, a médica alagoana radicada em São Paulo candidatou-se ao cargo de deputada estadual, conseguindo obter mais de 500 mil votos. Em 2004, veio a suposta briga com Enéas e a filiação ao PEESSEDEBÊ, por “afinidade ideológica”, segundo a própria Avanir.


O apoio de FHT à deputada promete dar o que falar nos próximos meses. Segundo fontes consultadas por este noticioso, num possível governo Avanir, o Ministério da Defesa ficaria sob a tutela do seu ex-padrinho político, Enéas Cordeiro, com quem Avanir nunca teria realmente brigado.

Nenhum comentário: