sábado, 14 de janeiro de 2006

Série profissões: doleiro

Uma área em crescimento, que oferece boa remuneração e a oportunidade de conhecer pessoas de todo o mundo

Um número cada vez maior de jovens procura a profissão de doleiro. Já são atualmente 150.000 profissionais em atividade no Brasil, mas todos garantem que há mercado para mais gente. “Em Brasília a fonte secou. Mas só na Rua Oscar Freire fiz 18 novos clientes este mês”, garante um ex-deputado de baixa estatura que entrou para o ramo.

A categoria conta inclusive com um sindicato próprio, recém-filiado à Confederação Nacional dos Petequeiros, a segunda maior central sindical do mundo. “Tem cliente famoso, tem festinhas bacanas... É uma carreira muito bonita”, resume Toquinho da Barcelosa, doleiro da Revista Beja que é também um dos líderes da entidade.

Pensando nisso, a Fundação Ernexto Geizel (FEG) começa a oferecer neste ano o bacharelado em Dolarogia. Mas o interessado deve avaliar também as possibilidades de começar um negócio próprio já a partir do segundo grau. A profissão oferece a oportunidade de carreiras públicas e privadas. Para os interessados em trabalhar com o governo, o Ministério da Economia deve abrir no mês de fevereiro um concurso que oferecerá 80 vagas ao cargo de Doleiro-Assistente. O salário inicial é de R$ 20.000 mensais mais gorjeta, com direito a open bar durante o expediente.


(Com agências internacionais)

5 comentários:

Anônimo disse...

Estou desempregado, 57 anos, segundo grau,passaporte internacional,discreto, sem antecedentes, há 02 anos,mãe e filhos para sustentar, moro interior RS e aceito "bicos" para qualquer do país e exterior com ASSISTENTE de DOLEIRO. Ou melhor (é mais chiq) Assistente de GESTOR de INVESTIMENTO no EXTERIOR.Contatar: consultorcomercial@gmail.com

Anônimo disse...

O CÍRCULO DOS CRIMES PETISTAS é mais vasto do que sugere a vã filosofia tucana. Vai muito além dos encontros sorrateiros num bordel de Brasília, transporte de caixas de wisky vindas de Cuba em jatinhos ...sigam a PISTA DAS CONEXÕES entre PT e FARC, narco traficantes e guerrilheiros...É CONSPIRAÇÃO revolucionária, é subversão total da ordem, é destruição fria e premeditada das leis, do direito e da fá pública em ESCALA CONTINENTAL.
Para combater um mal tão gigantesc, é preciso algo mais que legalismo, inquéritos e discursos !!! Collor foi derrubado por muito menos....


A CONQUISTA DO ESPAÇO
A Terra é redonda como uma pizza !

A Soyuz era um võo mais barato. Saía de madrugada e sem mordomias a bordo e, o principal aceitavam um brasileiro, porque LULA tinha milhas acumuladas em suas viagens, como parte do pagamento.
Lula foi o primeiro a mandou o Zé Dirceu, o Marcos Pontes e agora o Palloci.
Falta só mandarmos o Lula, sem direito a volta !!!
.Há, há, há...


FALTA ALGUÉM
Parte do que escreveu no Jornal ZH, em 17/04, o brilhante PAULO BROSSARD-Jurista, ministro aposentado do STF.

...-Eis senão quando, nada menos que o procurador geral da República oferece ao Supremo Tribunal Federal denúncia contra 40 pessoas, de variado coturno, imputando-lhes a prática de crimes e crimes de indisfarcável gravidade, envolvendo em cheio a cúpula do PT de então. Apeça tem 136 páginas. Não quero e não devo ocupar-me dela, mas não posso oculatar que ela é mais pesada do que o relatório da CPI dos Correios, que tanto desagradou o governo. Limito-me a reproduzir passagem da denúncia: " O conjunto probatório demonstra a existência a existência de uma sotisficada organização criminosa dividida em setores de atuação, que se estruturou profissionalmente para a prática de crimes como peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, gestão fraudulenta, além das mais diversas formas de fraude..."Todos os graves delitos que serão imputados aos denunciados ao longo da presente peça têm inicio com a vitória eleitoral de 2002 do Partido dos Trabalhadores no plano nacional e tiveram por objetivo principal...garantir a continuidade do projeto de poder do Partido dos Trabalhadores..." O vocábulo "quadrilha" aparece 51 vezes.
....
Se tudo quanto fora divulgado até ontem não chegasse a ferir os brios da nação, depois da denúncia, da sua objetividade e clareza, não é mais possível tapar o sol com a peneira, e repetir com a candura de uma virgem, que nada sabe do que se passa a sua volta.

AGORA NÃO É MAIS LULA LÁ ...É ALI ! BABÁ.

Ali Babá e os QUARENTA LADRÕES
Seria o Lulalá ?

CONGRESSO FEDERAL...VERGONHA NACIONAL !

Lula conseguiu provar sua tese ao chamar em 1993 o
Congresso de Picaretas...


A INDIGNAÇÃO SEM VOZ Jornalista Historiador Sérgio da Costa Franco, escreveu em sua coluna:

A INDIGNAÇÃO SEM VOZ
...- Por momentos, o desempenho das Comissões Parlamentares de Inquérito e do Conselho de Ética da Câmara alimentou as esperanças de uma regeneração nacional. O parlamento parecia cumprir seus deveres. E se mais não fazia é porque o SUPREMO TRRIBUNAL FEDERAL se pôs afanosamente a tutelar os indiciados, concedendo-lhes HABEAS CORPUS preventivos para assegurar QUE OCULTASSEM A VERDADE. Nunca se viu, na história da SUPREMA CORTE, tanta liberalidade na concessão do writ, como jamais se viu tanta intromissão na esfera específica de outro poder de Estado, a propósito até do funcionamento de suas comissões.
...- A não ser que, por uma reação drástica, o eleitorado se disponha a riscar do mapa político os partidos evidentemente envolvidos com o "mensalão", não há esperanças de uma recuperação moral do país. A informação sôbre as práticas corruptoras chega a uma parcela reduzida do povo, a quem tem discernimento para entender as patifarias. Receio muito que o eleitorado continue votando extasiado pelas fantasias da propaganda governamental.

escreveu o Historiador em 09/04/06 ZH

O QUE UM APOSENTADO PODE FAZER COM 5% A MAIS NO SALÁRIO ???

Quem deveria ter ido para o ESPAÇO na NAVE RUSSA, é o Presidente LULÁ, só passagem de ida ...sem volta ! LULA TRAIDOR DOS APOSENTADOS!

VOTO SECRETO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS ATÉ QUANDO ??? Quero saber o que meu Deputado votou !

QUEM ROUBA É LADRÃO ! E quem ROUBA O PAÍS.
É O QUE?

CORRUPTOS !
SÓ OS ELEITORES TÊM O PODER PARA CASSAR OS POLÍTICOS CORRUPTOS. ISTO PODE SER FEITO NAS ELEIÇÕES NÃO VOTANDO NELES !!!!

Anônimo disse...

Vocês estão de brincadeira, não!?
Doleiro oficial? Do Ministério do Planejamento? Como é isso? Nunca ouvi falar disso!!!!

Anônimo disse...

Como pode um doleiro com processo no STJ,esta solto por causa de HC ser proprietario de uma corretora de mercadoria autorizado a operar no mercado financeiro,alem de continuar na atividade de doleiro e dando golpes em investidores

quer saber o nome dele:
NELSON LUIZ PERREIRA CORBETT DONO DA CORRETORA GLOBAL DE MERCADORIAS LOCALIZADA NA RUA PAMPLONA.1018 10 ANDAR

Marcelo disse...

EHHEHEHEH, muita gente acreditou que isso fosse uma notícia verídica.