quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

Astronauta brasileiro é barrado em alfândega espacial com muamba

CDs e DVDs piratas de duplas sertanejas estavam escondidos entre fitas do Senhor de Bonfim e pedaço destruído de satélite brasileiro

Fonte: internet
O galã-mais-que-global tentava
vender drogas e armas periculosas

Do enviado especial ao espaço

O astronauta brasileiro Parcos Fontes foi detido hoje ao chegar a INSS (Nova Estação Espacial Internacional, na sigla in english) por contrabando de produtos ilegais. A pirataria sideral foi denunciada por seu colega americano Jefried CIAlliams.

Toda a carga pessoal de 1,5 kg que Parcos Fontes levou à INSS consistia em CDs e DVDs piratas de duplas sertanejas. O astronauta alegou que os CDs seriam para “uso próprio”. “Se o presidente pode ver DVD pirata no avião, porque eu não posso levar meus “Jino e Geno’?”, declarou.

As fitas do Senhor de Bonfim - enviadas ao espaço pelo governo brasileiro para posteriormente leiloá-las na arrecadação de fundos para o Fode Zero – estão em poder da NAPA (National Aeronautical Porrificational Agency). A agência americana apontou que as mercadorias piratas vinham do Paraguai e tinham como destino o Irã, onde seriam utilizadas para o enriquecimento de urânio e para a fabricação de armas de destruição de massas.

Sem o astronauta, as experiências científicas com juros e dívida interna em níveis mais do que estratosféricos não poderão ser realizadas no espaço. A equipe de economistas responsável pelo experimento está frustrada por ter que continuar realizando essas simulações em Brasília.

A viagem de Fontes estava inicialmente planejada para outubro, mas a cúpula do PeiTei havia adiantado sua partida para março. Ontem, charges publicadas em jornais dinamarqueses divulgaram a informação de que o astronauta já estava em órbita desde a quinta-feira passada – e seria parte da operação secreta “Churras no Máximo”.

O Outro Lado
O governo Lulla comemorou mais uma vitória do povo brasileiro. Segundo um release do primeiro escalão ministerial, um pedaço do satélite brasileiro – que explodiu em setembro de 2003 em Alcântara (MA) – foi lançado do espaço pelo astronauta e está, finalmente, em órbita.


* Atendendo a pedidos (ambos), o repórter John Renner retorna de um período espacial de afastamento.

Nenhum comentário: