terça-feira, 28 de março de 2006

BOMBA: Grupo "É o Xchan" processa deputada dançarina por plágio

Segundo empresário da banda, parlamentar não pagou direitos para executar “Dança do Elefantinho”

DIRETO DA BAHIA (COLABOROU LETO JAMAIKA)

Apesar do processo, Angelina foi convidada para dançar no Carnaval de Salvador em 2007

A deputada Angelina Saidemingnin (Petê-SP) está sendo processada pelo decadente grupo “É o Xchan” por ter executado no plenário da Câmara, na última semana, trechos de uma coreografia que pertenceria ao grupo. Segundo Cumpadi Uashington, ex-galã, empresário da banda e dono da marca “Bicho da Cara Feia”, Angelina não pediu autorização prévia nem pagou os direitos para executar trechos da “Dança do Elefantinho”, novo sucesso que o grupo tenta emplacar há cinco anos. “Nosso grupo se sentiu ultrajado com o plágio. Além disso, para piorar a situação, a imprensa tentou vender a coreografia como sendo a da 'Dança da Pizza', de um grupo rival nosso, o Quebrasamba. Mas ficou claro que era a 'Dança do Elefantinho', como os pesados passos da deputada mostraram”.

Lurval Délis, líder da banda de axé Águia de Asa e especialista em dancinhas temáticas – “Dança da Minha Vela”, “Dança do Jabuti” e “Dança do Rotweiller” – saiu em defesa de Cumpadi Uashington. “A deputada não respeitou um direito autoral do 'É o Xchan'. Além disso, a coreografia foi muito mal feita, ninguém merecia ter visto aquela cena ridícula”.

Procurada pela nossa reportagem, Angelina não quis se pronunciar sobre o caso. Sua assessoria de imprensa, no entanto, divulgou nota anunciando que, apesar de toda a polêmica, a deputada já teria sido convidada pelo grupo Quebrasamba para participar do Carnaval da Bahia em 2007. “Eles querem vê-la em cima do trio, de biquíni, executando a 'Dança do Elefantinho'. Vai ser uma beleza”. Cumpadi Uashington já avisou que irá recorrer ao SDF caso o grupo rival patrocine a dança. “Ordináaaaaaaarios”, bradou o empresário, enquanto duas morenas bombadas ensinavam para este esforçado repórter alguns passos da “Dança do Maischifre” - aquela com "um homem no meio e duas mulheres fazendo sanduíche".

3 comentários:

Anônimo disse...

Valeu! Tava faltando falar da dancinha! Agora precisam comentar o arrumadinho (sem chuchu) que Alquimin e Cezzar Maya almoçaram juntos no Centro de Tradição Nordestina, no dia da efetivação da aliança. No mesmo evento, Maya disse que Serra é como aquela boazuda com quem você namora mas não se casa.

Anônimo disse...

Muito boa! Precisava mesmo falar da escrotona dançante! ORDINÁÁÁÁÁÁRIA! Hahahaha! É a própria visão do infeeeeeeeerno! :P

Anônimo disse...

Ah!!! eu achei bunitinho!!!!
Essa pizzaria tava precisando mesmo de agito.. tá muito parada..
Acho que uma banda agora, seria uma boa.. Que tal?