sexta-feira, 27 de outubro de 2006

ELEIÇÕES 2006: Globu muda formato de debate

Emissara nega plágio e tentativa de sabotagem

Acima, a prova irrefutável do plágio negado;
abaixo, Lulla e o Gerardo se pegando em idéias
para um Brasil melhor, mais digno e mais justo

DO ENVIADO ESPECIAL AO PROJACSON

Temendo uma queda histórica na audiência, a Rede Globu decidiu mudar o formato do debate da noite desta sexta-feira (27). A emissora vai copiar na caradura idéia lançada pel’A Primeira Vítima: a jaula da destruição.

Analistas de risco da Globu perceberam que o atual formato está esgotado. Querem mais realismo e emoção. Daí, optarem pelo plágio. Um diretor-executivo, que pediu anonimato, recebeu a reportagem de A Primeira em sua sala, ao lado da presidência, para dar detalhes.

“Estamos, sim, muito preocupados, mas não bota isso não. É que nosso maior público, gente bonita, alegre e de bem-com-a-vida, geralmente sai às sextas-feiras. E ainda tem a concorrência daquele programa que dá pânico na audiência. Não tivemos escolha.”

Ele negou ainda que o
novo portal do grupo tenha copiado ao layout de A Primeira Vítima. “Nós nunca copiamos nada, apenas melhoramos as idéias alheias”, argumentou, num claro sinal de falta de humildade. Magoou.

O diretor-executivo, que, diga-se, tem uma secretária muito gostosa, rechaçou também que a rede esteja sabotando A Primeira Vítima tentando contratar jornalistas da equipe. “Isso jamais passou pela nossa cabeça”, ironizou.

Um comentário:

Anônimo disse...

A grande mídia neoliberal está roubando os jornalistas d'A Primeira! Tem gente trabalhando até junto ao mercado financeiro... FORA FHC, FORA FMI!