domingo, 18 de janeiro de 2015

EXCLUSIVO: Popstar da economia Jhonàs Piquètte é diagnosticado com esquizofrenia

O repórter especial do Primeira Zurick Spantus teve acesso exclusivo a diagnóstico do Colégio de Psicólogos da Argentina – país que é referência em doenças mentais e berço de um quarto dos psicólogos do mundo – confirmando quadro de esquizofrenia do mais novo pop-star da economia mundial, o francês Jhonàs Piquètte, autor do best-seller "A Bufunfa nos tempos atuais".

Spantus acompanha a turnê mundial do astro francês, que se encontra atualmente em Buenos Aires, para promover sua obra e confraternizar com seus fãs na Argentina.

Os psicólogos argentinos teriam começado a desconfiar da enfermidade de Piquètte após declarações contraditórias do astro à imprensa local.

Na sua chegada à capital argentina, Piquètte concedeu entrevistas a diversos jornais, metade afiliada à corrente editorial conhecida como "Nós" e 50% vinculados à linha denominada "Eles".

Para espanto dos psicólogos argentinos, as declarações de Piquètte a uma e outra corrente editorial foram diametralmente opostas. Aos diários do "Nós", o francês disse que o Ministro da Economia argentino, Dr. KissLove, "é um fofo, que cuida para que Argentina extirpe as maldades capitalistas". Na conversa com os jornais do "Eles",  por outro lado, o astro europeu surpreendeu a todos ao afirmar que o "desgoverno econômico castiga o país e que KissLove acendeu velas ao demônio da inflação".

Ao tomar conhecimento das declarações de Piquètte, o Presidente do Colégio de Psicólogos, Arturo Genial, convocou reunião do Conselho da instituição que dirige para discutir a saúde mental do popstar. Ao fim de sete minutos de deliberação do órgão colegiado, os especialistas concluíram tratar-se de um caso clássico de esquizofrenia.

Em conversa exclusiva com Spantus, Genial disse que há tempos desconfiava de Piquètte. Alegou, ainda, que "atualmente, temos aperfeiçoado o diagnóstico de esquizofrenia na Argentina graças à  valiosa contribuição dos meios do "Nós" e do "Eles", que rotineiramente expõem as contradições doentias de seus entrevistados, os quais não têm o menor pudor de dizer uma coisa a um grupo e declarar o oposto ao outro".

Genial pediu à Justiça argentina a internação de Piquètte. O juiz de plantão neste domingo, dia da partida do economista, alegou que precisaria das gravações das entrevistas de Piquètte para comprovar o que ele dissera aos órgãos de imprensa. Tanto os jornais do "Nós" como os do "Eles" recusaram-se a entregar os áudios, alegando "liberdade de imprensa" e "direito de interpretar o conteúdo das entrevistas tomadas". No fim do dia, o pop-star francês deixou o país, antes de ser resolvido o impasse judicial.

Repórteres do Primeira procuraram ouvir especialistas brasileiros sobre o caso. Curiosamente, a doença de Piquètte não causou a comoção esperada nos meios econômicos nacionais. O Diretor da PUC-RJ, Dr. João Chicago,  disse à reportagem que sempre considerou Piquètte suspeito, "com aquele papo maluco de que distribuição de renda e tributação de ricos podem gerar desenvolvimento econômico".


2 comentários:

Dipro do Black Label disse...

Saudades do Zurick Spantus!!!!!

Rogério Cerqueira disse...

Como faço para mandar o meu currículo pra vocês?