terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Governo escolhe nova mascote para programa

Estratégia do Planalto é divulgar fatos positivos do governo

Rolex, indicando de onde saem tantas ideias brilhantes
 
DA SALA DA PRESIDA

Numa brilhante tentativa para melhorar a imagem do governo diante de tanta crise, a presi-dente Vilma Rolex anunciará nesta terça-feira (10) a mais nova mascote do programa Minha Casa, Minha Vida.

A reportagem d’A Primeira Vítima acompanhou o momento da escolha a convite de Rolex. Trata-se do auditor fiscal da Prefeitura de São Paulo Josué (você pensou que era o Cerro, né; mas não é não) Lagoa Rodrigo de Freitas.

Em quase trinta anos como servidor público, Freitas acumulou 55 imóveis, avaliados em R$ 20 milhões. E, como prova de desapego, vendeu outros 28, amealhando cerca de R$ 11 milhões.

“Porra, esse é o cara. Um exemplo para que todos aqueles que ainda não realizaram o sonho da casa própria continuem acreditando que tudo é possível. Alguém tem dúvida aí?!?!”, sussurrou Rolex para os seus assessores que, estranhamente, mudaram a coloração das respectivas calças assim que a presida sapecou a frase.

Fidelidade
A reportagem d’A Primeira apurou com os auxiliares presidenciais que o auditor concorreu com grandes nomes, entre eles o ex-presidente, ex-senador e eterno dono da província do Maranhão, o também Josué, só que neste caso, Barney.
 
O ex-senador só perdeu a finalíssima para Freitas porque não conseguiu entregar a tempo e em condições de habitação um casarão que abriga um museu sobre ele em São Luís, capital da província, com a história desse grande político brasileiro, um orgulho para todos nós.
 
“Mesmo perdendo a disputa, fico feliz com a escolha, mais do que justa”, comentou Josué Barney assim que soube do resultado. “Meu filho, aproveitando o ensejo, você conferiu aí se o depósito caiu direitinho?”, acrescentou Barney, referindo-se ao programa de fidelidade d’A Primeira, sistema de encomenda de elogios aos citados em matérias jornalista do noticioso. “Opa, tudo certinho”, respondeu a reportagem com o extrato bancário em mãos.
 
O Minha Casa, Minha Vida é um programa do governo federal em parceria com estados e municípios que oferece “condições atrativas” a famílias de baixa renda para compra do seu cafofo. A primeira mascote eleita havia sido o ex-ministro e atual escondidinho, Antonio Paloqui, sujeito competente que conseguiu aumentar seu patrimônio em vinte vezes em quatro suados anos de trabalho duro.

Um comentário:

Reaca disse...

Nessa foto, o dedo da Dilma podia ser um revólver e ela poderia puxar o gatilho, terrorista!