sábado, 14 de fevereiro de 2015

VEM PRA SER FELIZ? Grobo economiza na transmissão e vai exibir desfile de 2008 de SP como se fosse ao vivo

Em tempo de vacas magras, maior emissora de TV do Brasil corta carnaval paulista de 2015 da programação; "e tudo a mesma porcaria, todo ano a mesma coisa", declara o tubarão das Alagoas e repórter Carcio Manuto

DIRETO DO ANHEMBI

Carcio Manuto, o tubarão das Alagoas, finalmente descansará no carnaval - ainda bem!

A crise que assola o Brasil atingiu em cheio a toda poderosa TV Grobo, e logo em um dos seus produtos que e mais tradicional: a transmissão do carnaval. Preocupados com as contas que não fecham, e sem patrocinadores para o evento em SP, - eles preferiram investir no crescente carnaval de Riosucio, na Colômbia - a emissora cortou os desfiles ao vivo da capital paulista da sua grade de programação neste ano. O que você verá (ou já viu) na TV a partir de sexta e uma mera repetição do carnaval de 2008, com uma leve maquiagem de edição e alguns efeitos especiais.

"Sabemos que todo ano os temas se repetem, ainda mais em SP. Nos últimos 10 anos, tirando uma brincadeira ou outra com as vinhetas de transição, foi tudo rigorosamente igual. Então, fizemos um sorteio com os últimos dez VTs e deu o de 2008. Apostamos que o telespectador paulista nem se dará conta de que se trata de um desfile de sete anos atrás", declarou em off Nobinho, que chefia as equipes da Grobo durante a transmissão da folia, além de estar a frente do Big Broxa Brasil.

"E tudo a mesma porcaria, todo ano a mesma coisa", proferiu aos berros o tubarão das Alagoas e repórter responsável pela transmissão do carnaval paulista, Carcio Manuto. Ele, aliás, era um dos mais radiantes com a novidade. "Finalmente vou poder viajar pra terrinha no carnaval e não vou precisar mais enganar e encher o saco das pessoas com aquelas fantasias e adereços que eu mesmo compro na 25 e levo pra avenida", revelou, aliviado.

O contingente de repórteres, câmeras, auxiliares e afins envolvidos nos dois dias de transmissão também foi um dos motivos para a tomada de decisão. "Economizaremos muito com horas extras, será muito importante para rentabilizar as organizações Grobo e trabalhar com um Ebitda mais próximo do ideal para o ano", disse Ali Kamelo, um dos executivos responsáveis pela emissora. As equipes ganharão folga durante o período, e apenas os participantes do Escravizar, programa de estágio da casa, trabalharão. "Alguém precisa cuidar da edição, né?", completou Kamelo.

A emissora também cogita cortar a transmissão dos desfiles do Rio, mas só a partir do ano que vem. "Os patrocinadores puseram grana, então a transmissão ocorrerá normalmente, mas para o ano que vem, como tem Olimpíadas e a grana das empresas deve ir para esse evento, podemos ter que adotar a mesma tática", disse Nobinho.

A apuração das escolas de samba de SP, um dos eventos mais tradicionais do carnaval, também será requentada. "Mas aí usaremos a apuração de outro ano, diferente de 2008, para dar mais emoção e não revelar o vencedor antecipadamente. Como todo o julgamento de carnaval e subjetivo, não tem problema, o que importa e a Gavioes se fuder no final e a Vai-Vai ganhar", finalizou Nobinho, beijando a bandeira da agremiação da Bela Vista.

Um comentário:

Leci Brandao disse...

Assisti aos desfiles ontem e nem percebi... Peguei o video de 2008 no YouTube pra conferir, e não e que era igual? Vocês são foda, parabéns!