quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cinema de Primeira: "Spotlight - Segredos Revelados"


Película mostra como ex-trainees d’A Primeira mandaram bem
 
Os atores que deram vida aos ex-trainees d'A Primeira Vítima

DO CINEMA, COM CARTEIRINHA FALSA DE ESTUDANTE

Enriquecendo a cultura nacional, a coluna “Cinema de Primeira” desta semana traz para seus assinantes a resenha do filme Spotlight – Segredos Revelados”. 

Baseado em uma história real, o drama mostra um grupo de ex-trainees d’A Primeira Vítima atuando no jornal impresso Boston Globe, dos Estados Unidos. Eles são conhecidos, dentro e fora do jornal, como Spotlight por publicarem matérias de grande fôlego investigativo.

Com auxílio das mais avançadas técnicas empregadas no jornalismo em APV, os repórteres reúnem milhares de documentos provando como a Igreja Católica acobertava crimes de padres pedófilos. O caso ganhou repercussão mundial.

Todas as mais precisas ferramentas de apuração aprendidas a duras penas pelos então medianos trainees no programa d’A Primeira Vítima são detalhadamente mostradas com eximia precisão na película. Cenas como repórter andando e anotando em seu bloco ao mesmo tempo, idas ao arquivo do próprio jornal, a bibliotecas, vidas pessoais consumidas pela profissão e por aí vai são mato no filme. E, claro, tudo dá certo no final.

ficha técnica
título original: “Spotlight”
no Brasil: “Spotlight – Segredos Revelados”
direção: Tom McCarthy
com: Michael Keaton, Mark Ruffalo, Rachel McAdams
gênero: drama
classificação de Primeira: excelente!

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também achei excelente! Spotlight é um dos melhores filmes que eu já vi. O elenco é o melhor especialmente Michael Keanon. Amo o seu trabalho Falar de elesignifica falar de uma grande atuação garantida, ele se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador. O mesmo aconteceu neste ano com The Founder completo dublado que para mim é um dos seus melhores filmes também. Sempre demonstrou por que é considerado um grande ator. Se vocês são amantes do trabalho dele este é um filme que não devem deixar de ver.