segunda-feira, 15 de agosto de 2005

Inédito: Oposição pede impedimento de Lulla

Ação chegará ao Supremo ainda esta semana

Por Olvídio Mor Horelhãns

“Impedimento!” “Impedimento!” “Impedimento!” gritaram os adversários do presidente Lulla após o mandatário da nação marcar um golaço na última pelada realizada na Granja do Ovo, neste final de semana. O lance é polêmico e deu números finais à partida: 1 a zero para a situação.

A oposição acusou o presidente de estar a pelo menos quarenta e cinco metros à frente do zagueiro. Governistas juraram que Lulla estava treze metros atrás. “A arrancada dele [de Lulla] foi digna de um Enroladinho [craque do Real Madri] nos seus melhores tempos!”, disse um assessor presidencial que não quis se identificar.

O clima ficou tenso ao final do encontro. Para melhorar os ares, um ministro, que pediu para não ser identificado, teve uma brilhante idéia: “por que a gente não recorre ao ‘Tira-Treta’?” A partida foi transmitida pelo circuito interno de TV, com narração de Gritão Bueno e comentários de Arnaldo César Pentelho.

A regra é clara
O ex-árbitro e atual comentarista politicamente correto Pentelho, após rever o lance por dezenove vezes, não teve dúvidas: “a regra é clara: saliência abdominal não é impedimento”. E sentenciou: “jogada normal”. A situação foi ao delírio. Já a oposição prometeu entrar com o pedido de impedimento de Lulla ao Supremo Tribunal de Peladeiros de Santo André e região (STPSAeR) ainda esta semana.

Procurado pela reportagem d’A Primeira Vítima, Enroladinho, o fenômeno, não quis comentar a jogada, argumentado que não entendia nada de política.

Nenhum comentário: