segunda-feira, 15 de agosto de 2005

SBP investe para ter jornalismo premiado

Emissora quer lucrar com novas atrações sob o comando de Ana Paula Patrão

Do enviado especial a Osasco e região

O SBP, emissora reconhecida por sua programação de qualidade nos segmentos de humor e dramaturgia, quer deixar para trás, a partir de hoje, os tempos de sanfona da sua equipe de jornalismo e aumentar seu faturamento com a estréia de seu mais novo telejornal, sob o comando da ex-blobal Ana Paula Patrão.

O SBP A Mil pretende ser um programa ágil e dinâmico, com diversos games e sorteios para garantir a interatividade com o público. No bloco “Tele-Cena”, os participantes apostam R$ 5 em uma de três imagens a ser escolhida como a mais incrível do noticiário naquele dia. Ganha quem acertar a menos votada.

Outra atração jornalística que promete render bons lucros é o “Baú da Objetividade”, em que Patrão tira de uma caixa uma pergunta direta, de resposta única, como por exemplo: “Lulla sabia do mensallão?”. Para terem a chance de ganhar até R$ 1 milhão em barras de ouro, os telespectadores precisarão pagar em dia seu carnê em qualquer Loja do Gluglu.

“O programa trará de volta a esta casa o jornalismo de credibilidade, com um cenário totalmente inovador”, afirmou, em nota, o chefão do SBP, Sylvyo Prantos. A produção tentou de todas as formas esconder os estúdios, mas a reportagem d´A Primeira Vítima teve acesso exclusivo (não vamos contar como). A impressão é de que foram reaproveitados alguns materiais de antigas provas do Dormindo Geral, como a famosa banheira que agora faz as vezes de metade do globo terrestre.

A apresentadora Ana Paula Patrão está muito animada com o telejornal, principalmente porque agora vai deixar de ouvir as antigas piadinhas de colegas da Blobo em função de voltar para casa de madrugada. “Eles diziam coisas como ‘vai pra casa, Patrão, que a patroa vai ficar brava’. Meu marido era motivo de chacota”, relembra a queridinha da TV brasileira.

Patrão estava certa de que Sylvyo Prantos iria prestigiar sua estréia, mas teve de engolir uma viagem do chefe a Miami, onde está reunido com executivos da mexicana Tele-Amiza para tentar comprar os direitos de transmissão de A Corrompedora e Pobre, Feia e Sofredora, as duas maiores apostas do SBP neste ano.

O departamento de jornalismo foi todo reestruturado, e a maioria da nova redação é formada por ex-blobais. Um assistente de produção que não quis se identificar, porém, reclamou de exigências como fazer claque no programa de Hebbe Camacho e participar da campanha de final do ano, cantando musiquinhas ao lado de Lininha e Elka Baranguilha.

Nenhum comentário: