quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Pesquisa Ibop: Sylvyo Prantos é candidato favorito à Presidência

Chefão do SBP teria 95% dos votos válidos se a eleição fosse hoje

Direto de São Paulo
Com informações de um produtor do telejornal SBP A Mil

A crise política que assola o governo Lulla promoveu a ascensão do empresário, ex-camelô e homem mais imitado do Brasil, Sylvio Prantos. Segundo a nova pesquisa do Ibop divulgada ontem, o dono do Baú da Mediocridade e de outros produtos de qualidade duvidosa é o candidato favorito à eleição presidencial do ano que vem. De acordo com os dados do instituto, se a eleição fosse hoje, Prantos teria 95% dos votos válidos já no primeiro turno, o que o tornaria o presidente mais bem votado de toda a história do Brasil, incluindo até mesmo as emocionantes eleições para presidente realizadas durante o Regime Militar. O Ibop ouviu 2.040 velhinhas, de 143 asilos espalhados por todo País, que responderam à pergunta “Você gosta do Sylvyo Prantos?”.

“É realmente um fenômeno! Depois da eleição, ascensão e derrocada de Lulla, Prantos tem tudo pra ser o presidente mais popular do Brasil”, disse o presidente do Ibop, Carlos Montebranco. Ele fez questão de desmerecer o DataBolha, que apontou o vampiro Zozé Cerro como favorito em sua última pesquisa. “Na boa, nem fazer um jornal sério os caras conseguiram, quanto mais um instituto de pesquisas... Tenha dó”. Por outro lado, Montebranco parabenizou o DataVítima, instituto ligado à família do ombusdman Olvíd, ops, ao noticioso A Primeira Vítima. “Esse sim foi um levantamento sério, semelhante ao do Ibop”. Em sua última rodada, o DataVítima mostrou que, no primeiro turno, Grazi do BBB, Robinho do peixe e o touro Bandido (da novela das oito) teriam, respectivamente, 45%, 18 e 17% dos votos válidos. A pergunta feita aos entrevistados foi “Meu, cê votaria em quem?”.

Segundo um produtor do telejornal SBP a Mil, que disse ter conversado com o seu chefão, Prantos ficou muito feliz com o resultado da pesquisa, mas ainda não sabe se será candidato. “A única coisa que ele adiantou é que a vice seria a Hebe Camacho, e o tesoureiro de campanha, o animador de palco Lininha”.

Como ainda não é filiado a nenhum partido político, Prantos já começou a ser procurado por legendas minúsculas e ridículas, que querem se aproveitar da popularidade do homem do baú. O presidente nacional do Peérretebê, Vely Fidéliz, foi o primeiro a ligar para Prantos, e propôs a construção do aerobusão. Osmar Rins, do Pã, não chegou a falar com o dono do SBP, mas defendeu a filiação do empresário. “Nosso partido é de aposentados, tem velha pra casseta querendo compor chapa com o Sylvyo e disposta a fazer tudo em nome do amor por ele”.


*Nota da Redação: Depois de ficar internado por três semanas, o repórter Oscar Alho volta à ativa. Apesar de ainda estar traumatizado com as fotos de Kernanda Farina na Revista da Bolha, Alho não terá seqüelas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sensacional, hahaha! Adorei! :P

Unknown disse...

acho o silvio santos 1 vencedor.mas com crteza ele deve dar lugar a ideias + novas a pessoas + novas.e me desculpe de coração adoro o silvio mas o sbt de hoje esta uma bosta. onde estao os animes de sucesso da manchete como kamem raider jaspion jiban pra dar uma alavancada no sbt.por qe se nao o sbt vai perder muito + q a filiada amaazonas