segunda-feira, 5 de setembro de 2005

Petequeiros farão passeata pela cassação de Jeffersson

Manifestantes querem desfazer imagem ligada ao deputado

O Minas Peteca Clube, principal associação dos praticantes desse “esporte”, anunciou que fará uma passeata em Brasília em defesa da cassação do ex-obeso deputado Michael Jeffersson (Petebê-RJ), que teria desrespeitado a classe petequeira em suas apresentações de curta temporada no Conselho de Ética.

Os desportistas se queixam das diversas vezes em que Jeffersson creditou as denúncias de corrupção que recaíam sobre si próprio a “um petequeiro que botou três mil no bolso”. Os jornalistas da grande mídia, cujo orgulho os impedia de perguntar simplesmente quem era esse tal “petequeiro”, deram pouca importância às declarações.

A Primeira Vítima, porém, ciente de seu papel vanguardista no jornalismo investigativo, foi atrás da história e apurou que Jeffersson fazia menção a um ex-parceiro de peteca nos tempos em que o parlamentar ainda sentava no ônibus sem ajuda do vizinho. Após seu exponencial processo de engorda, ele foi obrigado a parar de praticar a atividade e passou a ter inveja do velho amigo de petecagens.

“Repilo com veemência as acusações do Jeffersson”, disse à Primeira Vítima o tal petequeiro, que pediu para o seu nome ser mantido no mais absoluto sigilo. E completou, filosofando: “Na nossa vida, o que não pode é deixar a peteca cair”. Ele negou as suspeitas de que fosse o Cidadão de Cabo Frio, outro companheiro das antigas de Jeffersson.

A manifestação ainda não tem data definida, pois depende de quando ocorrerá a sessão espetacular da Câmara que votará a cassação do deputado. Após a Semana da Pátria, os parlamentares ainda terão o recesso da Semana do Saco Cheio.

Nenhum comentário: