segunda-feira, 23 de janeiro de 2006

“Se Deus tivesse trabalhado no sétimo dia, o mundo não seria assim”, diz Alquimim

Declarações do trabalhador número um de São Paulo acirram disputa interna em seu partido; Altíssimo declara apoio ao Gerardo

Por Olvídio Mor Horelhãns

Demonstrando total independência religiosa, o competente e perfeito governador e futuro ex-pré-candidato à Presidência da República, Gerardo Alquimim, criticou o Todo-Poderoso. “Se Deus tivesse trabalhado no sétimo dia, o mundo não seria assim.” A frase foi dita durante participação em um programa de TV. Trata-se de uma análise do Gerardo sobre a atual situação mundial, com guerras, fome, desastres naturais e filas para a compra de ingressos de shows internacionais.

Alertado por um assessor sobre o impacto da afirmação, Gerardo recuou. “Ok, vai. Pelo menos meio período então.” Na saída da emissora, repórteres que acompanhavam Alquimim lembraram o perfeito e competente governador que sua crítica era direcionada a nada mais nada menos do que o criador de tudo e de todos, do céu e da Terra. Ele não perdeu a chance e emendou: “Criar é uma coisa; administrar é outra”. Os assessores foram ao delírio.

Embora alfinetando o Altíssimo, o perfeito governador disse que acredita Nele, sobretudo no Seu apoio para chegar ao Palácio do Planalto. As ações do competente governador vêm no bojo da disputa interna em seu partido, o PÇDB. Alquimim já declarou ser um dos pré-candidatos da legenda na corrida presidencial. Com isso, tenta impressionar a todos com frases fortes, muitas delas desse naipe. Uma das mais corriqueiras é: “Meu nome é trabalho; o sobrenome, hora extra”.

O concorrente direto de Alquimim é o futuro ex-prefeito de São Paulo e ainda não-candidato do partido José Cerro. Ambos travam uma luta diária para demonstrar que está tudo bem entre eles. Os dois, inclusive, são investigados pela Polícia Faz-Geral por suposto suborno ao Papai Noel, preso no dia 23, acusado de chefiar esquema de tráfico de influência mediante pagamento de propina.

Os outros lados
A reportagem de A Primeira Vítima entrou em contato com a assessoria do Todo-Poderoso. Em nota enviada por e-mail, Deus disse que Alquimim está perdoado. Afirmou também que o apóia, em detrimento a José Cerro. A razão de tal gesto, ainda segundo a nota, é que Deus sabe que após chegar à Presidência, o ainda prefeito tem planos de ocupar o Seu lugar. “Só Eu sei o dia de amanhã”, é a frase final do documento obtido com exclusividade. Cerro não quis comentar a nota divina.

Nenhum comentário: