sábado, 1 de julho de 2006

Brasil não fará final com o Brasil

Equipe demonstra personalidade e contraria quase todas as previsões; comissão técnica e jogadores apontam responsáveis

Por Olvídio Mor Horelhãns, da cama que é lugar quente pra chorar

Contrariando a lógica, a torcida e quase todos os especialistas, a seleção brasileira não mais fará a final com o Brasil, hiper-ultra-mega-superfavorito para levantar o caneco na Copa 2006. A equipe canarinho permitiu humildemente que a França prossiga na competição. 1 x 0 pra eles.

Antes mesmo do início do certame, o Brasil já esperava tranquilamente e confortavelmente seu opositor no jogo final. Com a benevolência de hoje, já era. Agora, especialistas, sobretudo jornalistas esportivos, buscam os responsáveis pela mancada.

A comissão técnica e os jogadores, porém, já apontaram os culpados: os publicitários. Explica-se. Nenhum deles compareceu à preleção, momento em que o técnico Barreira diz o que quer dos atletas. Sob orientação daqueles profissionais, os jogadores canarinhos sempre atuaram esplendidamente bem em comerciais de TV.

Boca santa
O ex-jogador, ex-comentarista, eterno rei do futebol e atual vidente Pelelé já
havia alertado a nação sobre o resultado de hoje. Porém ninguém levou muito a sério. “Eu falei, en-tende”, alfinetou o boca santa ao falar com exclusividade à Primeira Vítima.

A reportagem percorreu o caminho da sala para o quarto e constatou profunda tristeza em toda a população brasileira, carente de alegrias. Uma outra festa promete compensar a frustração de hoje. As eleições deste ano. A gente finge que vota; os eleitos simulam preocupação com alguma coisa; e a festa está garantida. Brasil-sil-sil-sil!!!

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Nunca vi NENHUM jogo a não ser o de ontem onde um time só consegue chutar contra o gol adversário aos 45 min do segundo tempo.

Um abraço

Marco Aurélio