quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Acidente mata 5 e fere outras 19

Impacto deixou corpos irreconhecíveis; presidenciáveis comentam

Da reportagem local

Uma colisão entre dois cachorros matou cinco pulgas e feriu outras 19 na manhã desta quinta-feira (31). O acidente ocorreu no quintal da Dona Josefa, 89, proprietária dos caninos, moradora de São Matheus, zona lesta da capital paulista.

O impacto foi tamanho para as pulginhas que seus familiares tiveram deveras dificuldades em reconhecer os corpos. Os feridos foram encaminhados a clínicas veterinárias locais. Os dois cães estão bem.

Lance duvidoso
Os cachorros brincavam animadamente com uma bolinha azul de borracha no momento do acidente, adquirida por Dona Josefa por R$ 1,99. “Tava na promoção”, diz. Em um lance duvidoso, os dois se chocaram. Aí, foi pulginha pra tudo quanto é lado.

Uma ONG de defesa de aracnídeos investiga o caso. O laudo deve ficar pronto em 30 dias. Dona Josefa não quis revelar os nomes dos au-aus por medo de represálias.

Presidenciáveis comentam
O candidato do PTr (Partido dos Truta) à Presidência, Lulla, lamentou o episódio. “O mundo animal sofreu uma grande perda.” O Gerardo, postulante do PSDBr (Partido do Somos Demais para o Brasil) declarou: “A culpa é do governo, que não investe”.

Eloísa, do PSAL (Partido do Sonho Alagoano), tentou confortar a Dona Josefa: “Como mãe, sei o que a senhora está passando. Isso acontece por causa desse governo corrupto!”. Crystovã, do PDaT, (Partido Dos Atormentados) inovou: “Falta educação”.

2 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico, obra-prima que disseca as armadilhas do jornalismo declaratório, tônica desta e de outras eleições.

Abs,

Mara Domingues Gomes, professora e socialite

Anônimo disse...

Amei a matéria!
Amei o comentário da tia Mara! (mas socialite é maldade, né? hehe)
Amei os au-aus! Lógico! Hahaha...