quinta-feira, 5 de outubro de 2006

ELEIÇÕES 2006: Alquimim e cúpula tucana optam por Tomar Pinto

Governador recém-eleito de Roraima vai coordenar campanha de Gerardo no segundo turno

DO ENVIADO MAIS QUE ESPECIAL*

Em massa, eleitores de Roraima escolheram Tomar Pinto logo no 1º turno

O candidato a presidente e ex-chuchu Gerardo Alquimim anunciou na manhã desta quinta-feira o nome do novo coordenador de sua campanha: é Tomar Pinto, recém-eleito governador de Roraima. Segundo o presidenciável, a decisão foi tomada em conjunto com a cúpula tucana, que avaliou que o ex-coordenador Eraglito Forbes, senador pelo PFL do Piauí, não estava mais se fazendo ouvir pelos correligionários. “Ninguém entendia mais o que o Eraglito dizia, ele não tirava aqueles ovos da boca, então escolhemos Tomar Pinto, que teve uma aceitação espantosa em Roraima”, disse Gerardo.

Para o analista político Jack Debraban, a nomeação pode render bons frutos para a campanha tucana. Na sua opinião, o fato de Roraima ter optado por Tomar Pinto logo no primeiro turno reflete o potencial do novo coordenador. “Entre Romiro Prejudicá e Tomar Pinto, Roraima escolheu Tomar Pinto, em massa. E, convenhamos, pra quem ia levar fumo logo no primeiro turno, Tomar Pinto agora vem bem a calhar”, disse o consultor. Debraban também contabiliza mais votos femininos para Gerardo no segundo turno. “A escolha pode ter um efeito muito positivo junto às mulheres, pra quem Tomar Pinto com certeza será muito importante na hora da decisão”.

Terceiro deputado federal mais votado de São Paulo, com quase 500 mil votos, o ex-apresentador Glodovil Fernandes aprovou Tomar Pinto e prometeu pedir votos para o presidenciável tucano no segundo turno. “Meu amor, desde que conheci Tomar Pinto, ele tem sido meu guru, meu principal cabo-eleitoral, não tomo nenhuma decisão sem Tomar Pinto. Tenho certeza de que ele será decisivo para a virada de Alquimim”, vibrou o polêmico deputado.

*Nota da Redação: O jornalista Oscar Alho viajou para Roraima a bordo de um Legacy pilotado imprudentemente por dois norte-americanos.

Um comentário:

John Renner disse...

Mais uma reportagem concorrendo ao Prêmio Primeira Vítima de Trocadalhos do Carilho