sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Amazonico arrasa em stand-up

Futuro ex-prefeito de Manaus leva povo ao delírio

Amazonico recebe calor humano das fãs após brilhante apresentação

Por Olvídio Mor Horelhãns
DE GUARDA-CHUVA

O futuro ex-prefeito de Manaus, Amazonico Mente, do Partido da Trapalhada do Brasil (PTBr), repaginou antiga estratégia política já de olho nas próximas eleições, em 2012. “Essa história de pão e circo sempre me chamou a atenção. Eu já oferecia o pão, mas, confesso, faltava o circo. Assumi meu lado artístico. Estou lançando meu stand-up. Quero fazer todo o mundo morrer de rir!”, explicou.

A pedido de A Primeira Vítima, o político fez uma apresentação-relâmpago em uma área de risco atingida por deslizamentos de terra após fortes chuvas na capital amazônica. No local, morreram uma mulher e duas crianças soterrados em um barraco. Uma das mais brilhantes atuações de Amazonico já pode ser conferida aqui, neste linkzinho, com direito a replay.

“Vocês prometem que colocam o vídeo no ar? Garanto que a já audiência elevadíssima do portal de notícias mais importante do Brasil, do Mundo e..., e... – como é que aquele rapaz fala, mesmo? Ah, já sei – e de Santo André e região subirá ainda mais”, solicitou, humildemente, o político. “Claro. Se o senhor caprichar, com o maior prazer”, sinalizou a reportagem.

Não deu outra. Em segundos, tornou-se sucesso nacional.

Povo ao delírio
Amazonico chegou apavorando. Primeiro, convocou os moradores que, após notarem sua presença, abandonaram as moradias precárias, formando um aglomerado diante dele. Depois, foi uma piada atrás da outra. “Vocês merecem casas melhores!”“Estamos aqui para ajudar no que for preciso!!” “Contem com a minha solidariedade!!!” “A prefeitura está à disposição de vocês!!!!”.

O povo foi ao delírio. A quilômetros dos deslizamentos era possível ouvir as gargalhadas. “Sucesso total”, sussurrou o comediante, para emendar: “Tá anotando aí, né?”.

A reportagem limitou-se a fazer um sinal de positivo com a cabeça, para total agrado da assessoria do trapalhista.

Apuradíssimo
A Primeira Vítima conferiu de perto o sucesso instantâneo de Amazonico. Ao final da apresentação, uma senhora aproximou-se para pedir autógrafo. Visivelmente emocionada, ela disse: “O senhor quer a nossa ajuda como, prefeito?”.

Mente não perdeu a deixa: “Não fazendo casa onde não se deve”. A fã continuou: “Nós estamos morando aqui, prefeito, porque não temos condições de ter uma moradia digna”. Ele, com seu senso de oportunidade apuradíssimo, mandou: “Então, morra, morra”. Assessores caíram duro.

Empolgado com o sucesso, o futuro ex-prefeito gravou outra apresentação com exclusividade para A Primeira Vítima. “Prefeito, o senhor é assunto no país inteiro”, informou a reportagem. “Depois que eu apareci [sic] no Primeira Vítima?”, duvidou. “Sim!!”, relatou o repórter. “Tá explicado”, arrematou o comediante.

Pioneirismo duvidoso
O cientista político Cleobaldo Mor Horelhãns levanta dúvidas sobre o pioneirismo do prefeito. “Ok, os brasileiros estamos acostumados com a política do pão e circo. Mas esse protagonismo circense não é propriamente uma novidade no cenário nacional”, tascou.

A oposição promete reagir com energia, disposição e entusiasmo. Vereadores já articulam uma sessão extra em que cada um deles apresentará esquetes na Câmara Sensacional. “O talento do poder executivo não é nada perto do que há no legislativo. Nosso trabalho tem de ser reconhecido e valorizado pela população”, desafiou um inflamado vereador que fez questão de se identificar, mas a reportagem não admitiu esse tipo de palhaçada.

Nenhum comentário: