segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Pré-carnaval de Minas eletriza foliões pelo Brasil

“É o fim do trio elétrico”, profetiza governador Anestesia

Foliões tomam as ruas de Baderna do Sul, MG

Por Ali Ben Al Terado
DO PS

O grito de carnaval da pequena Baderna do Sul pôde ser ouvido até na cidade vizinha de Poços em Caldas, a 24 km de distância. Embalados pela “Serpentina Metálica”, os foliões saíram do chão e pularam em ritmo eletrizante. Empolgado com a novidade, o governador de Minas Gerais, Antônio Anestesia, acredita que o exemplo local tomará dimensões nacionais.

“O pessoal está pulando até as cinzas. O carnaval está no DNA do povo mineiro. Afinal, mineiro é o baiano que a caminho de São Paulo resolveu parar e descansar. A energia que estamos passando é tão contagiante que o antigo modelo de trio elétrico está com seus dias contados”, proferizou Anestesia.

Blá-zylia
O Sonado Federal já embarcou na folia e promete trabalhar somente até esta terça-feira. “Na quarta, dificilmente alguém será encontrado. Os nobres colegas estarão a caminho de suas bases, para ensinar a ‘Serpentina Metálica’ aos foliões de todo o país”, prevê o presidente do Sonado, José Barney, do Partido do Movimento das Distrações do Brasil (PMDiB).

Bahia
O músico Caetano Manhoso deve apresentar ainda esta semana seu hit para carnaval baiano de 2011. Ele disse não poder mostrar a música antes de seu lançamento oficial, mas acredita que será um sucesso estrondoso.

Atendendo gentilmente a um pedido da reportagem, ele adiantou o primeiro verso para a reportagem. “Atrás da Serpentina Metálica só não vai quem já morreu”, cantarolou Manhoso.

Nenhum comentário: