quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Curtas de Primeira

Colônia – Depois de Maulo Parfuff, Finando Hardad e Gisberto Qassab, a comunidade do Jardim de Alá, no Rio, acredita o próximo prefeito de São Paulo será Selso Muçulmano.

Ele que faz –Partuff, atualmente atuando como deputado de centro-esquerda, telefonou esta semana para sugerir ao governador Giraldo Aidemin que mude o nome do Aquífero Guarani e, assim, possa anunciar a descoberta de um “pré-sal com água” bem debaixo da fuça dos paulistas. “Esse negócio de volume morto é muito ruim de marketing. O povo pensa logo em purgatório, cemitério, essas coisas. Pré-sal é bem melhor. Piscinão é bom também”, lembra o experiente deputado.

Cálculos – Por falar em pré-sal, assessores d’A Fazenda estão apostando em um crescimento do preço internacional do tempeiro para compensar as perdas com o petróleo. Na indústria do fast food, a complexa operação é conhecida pelo jargão de “combo”: “Se a gente vende o óleo, por que não vender também o sal?”, simplifica um engenheiro.

Mônica e Magali – A Primeira Vítima soube de fonte segura que coube a Cebolinha um tuíte recente da Presidenta da Argentina, Clistina Kilshner. Desde que foi visto pela última vez em uma banca de jornal perto da sua casa, aquele rapazinho de camisa verde cresceu, conheceu uma portenha no carnaval de Floripa, mudou-se para Buenos Aires, fez carreira no Programa Lunar Argentino (durante o mandato do ex-Presidente Finando De la Rúa), e trabalhava até há pouco de Assessor Especial na Casa Rosada. Viajou com a Presidenta para Pequim. Tuitou. E foi demitido, injustamente, no último domingo.

Barraco – A Presidenta Rosada também demitiu outro assessor no memso dia. “Estúpido. Eu falei subsídio, não suicídio”, relatam ouvintes da conversa.

Mudança de hábito – O Movimento Brasil Contra as Barragens anunciou a transferência de sua sede de São Paulo para o Mato Grosso... Para o pessoal poder tomar banho de represa, sossegado.

Juristas – O Partido Partido e Repartido (Petê) aposta que, depois de levantar a lebre sobre a oportunidade legal do impeachment, juristas brasileiros farão agora um esforço concentrado para provar que o Ato Institucional Número 5 foi recepcionado pela Constituição de 1988, e, portanto, deveria voltar a ser aplicado, retroativamente, desde 2003.

Outro lado – Eminente figura da sociedade nacional explicou que, na verdade, o objetivo do argumento jurídico é “passar o Brasil a limpo”. Com letra de médico, que é pra ninguém entender nada.

Passado de ouro – Pouca gente sabe, mas o atual Ministro do Desporto (cujo nome é mantido em sigilo), além de sacerdote, já foi jogador de futebol. Segundo ele mesmo contou à reportagem, sua especialidade era bola nas costas.

Inspiração – Após ouvir sucesso recente denominado “Sabe aquele gelo que você me deu?”, o Ministro da Ciência e Tecnologia, Ardo Rimbelo, desenterrou uma antiga proposta da gaveta e mandou perguntar ao pessoal do Programa Antártico quanto custaria rebocar um iceberg até o porto de Santos. A resposta chega na semana que vem.

Recordar é viver – A coluna de hoje termina com um conto. Era uma vez um ministro que tinha dois patos em uma lagoa. A lagoa secou mas, juntos, os patos chegaram lá:

https://www.youtube.com/watch?v=KdnaFHAJiG4




7 comentários:

Carlos Manoel disse...

Sou assinante desde as primeiras reportagens. Vocês estão de parabéns pelo forma isenta como praticam o jornalismo. O pessoal da Veja poderia aprender muito com vocês!

Anônimo disse...

vcs deveria ser tudo preso. uma vergonha essas coisa

Marcos Sá disse...

Tem gente que nem sabe escrever e fica falando bosta por aí...

Anônimo disse...

vai si fude!!

Marcos Sá disse...

Gentinha! Se identifique, pelo menos...

Anônimo disse...

kkk

Fé no Brasil Afif 22 disse...

Que saudades do Afif!!! E vai si fude Marcos Sa!