sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Terroristas declaram guerra ao Brasil


Grupo ficou maluco da vida com tradução feita em vídeo
 
A rapaziada feliz comemorando título do time da cidade

EM FÉRIAS EM RAQQA, NA SÍRIA

Depois de receberam uma dica d’A Primeira Vítima, extremistas do Excitado Tirânico decidiram declarar guerra ao Brasil. Um vídeo postado na internet de forma quase que totalmente irresponsável caiu na mão da reportagem em férias em Raqqa, município sírio conhecido como a capital do grupo terrorista, que o traduziu do jeito que deu e repassou pra rapaziada tomar ciência do fato.

“Quem é essa senhora de vermelho, dentinhos sexys, e com uma faixa no corpitcho?”, questionou um dos líderes que não quis se identificar. “Não sei de nada; sou turista”, tentou argumentar, em vão, a reportagem.

A Primeira tentou recorrer à embaixada do Brasil na aprazível cidade, mas deu com cara na porta e mal teve tempo de ler o aviso: “Fechado por falta de caraminguás”. “Fudeu”, filosofou o repórter diante de tantos simpáticos membros da facção.

Procurado, o Itamarafim, órgão diplomático que deveria zelar, entre outras coisas, pelo bem-estar dos brazucas na gringa,  disse, em nota, que “não tem autonomia para se envolver em treta desse porte”.

Charlie Hebdo
As férias da reportagem na turística cidade é uma das normas do contrato vitalício de troca de experiência e produção jornalística entre A Primeira Vítima e o Charlie Hebdo, periódico satírico francês, alvo em janeiro de 2015 de uma inominável visita de um tipo de coisa – repetindo, coisa – que tenta encobrir patologias mentais, recalque de toda ordem, ausência completa de neurônios, frustrações das mais óbvias e por aí vai.

Para retornar a Redação d’A Primeira, a reportagem sacou uma faixinha vermelha, enlaçou na cabeça, tomou emprestado uma colher de uma ambulante que acompanha o cerco ao destemido repórter e disparou a seguinte frase: “Terrorista, cuzão, larga a arma e vem na mão!!”. Cá estou.
 

Nenhum comentário: