segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Lulla se aproxima de Cerro, prova pesquisa DataVítima

Corrida eleitoral acirra tática dos candidatos; Lulla comemora, Cerro ataca e Alquimim fica sem saber o que dizer

Pelo maior jornalista do Brasil, do mundo e de Santo André e região

Em franca e sincera campanha, o presidente Lulla perdeu 12 quilos percentuais e encosta no futuro ex-prefeito de São Paulo e atual “não sou candidato”, José Cerro, na disputa pelo posto de mais esbelto do país. Lulla comemorou os números após sair do Hospital das Crises (HC), na capital paulista, onde realizou exames de rotina e teve acesso à pesquisa do DataVítima.

“Temos informações seguras de que o slogan do nosso maior adversário será ‘é dos carecas que elas gostam mais’. Não podemos perder tempo”, disse Lulla depois de se olhar no espelho pela oitava vez. O presidente não quis polemizar dizendo a quem se referia. Porém, como A Primeira Vítima adora ver o circo pegar fogo, recorreu a um assessor que confirmou se tratar de Cerro, sem, no entanto, dizer quem são “elas”.

A reportagem d’A Primeira Vítima quis saber do presidente se ele pretende ter uma barriga tipo “tanquinho” (com farta musculatura agrupada, cujo formato lembra o local de trabalho de dezenas de milhares de milhões de donas-de-casa). “Nessa eu não caio. Se a barriga é ‘tanquinho’, é porque a torneira é pequena”, declarou Lulla, habilidoso no linguajar em mais uma de suas memoráveis metáforas.

O futuro ex-prefeito de São Paulo e atual “não sou candidato”, José Cerro, na quis comentar a nova silhueta de Lulla. Disse apenas que o programa emergencial “Cala Buraco” é eleitoreiro, que o grande tema das eleições deste ano será a corrupção e que o Gerardo [Alquimim] viaja nas frases, sobretudo quando vai ao nordeste do país ou à programas de TV. Acrescentou também que não é candidato.

O governador Alquimim não quis comentar as declarações de Cerro. “Não pensei em nada que traga impacto, repercuta e me coloque na mídia.” Porém Gerardo não deixou por menos. Pediu a seus assessores que trabalhem 24 horas por dia, assim como ele, para bolarem uma bela frase até final desta semana. “Tudo deve ser feito com seriedade, planejamento, critério e muito trabalho”, concluiu Gerardo.

A pesquisa DataVítima ouviu quatro nutricionistas, dois professores de educação física, cinco manequins, duas delas internacionais, e uma modelo/atriz entre os dias 1º de fevereiro de 2003 e 5 de fevereiro de 2006. A margem de erro é total, para cima ou para baixo.

Nenhum comentário: