sexta-feira, 3 de março de 2006

“Ão, Ão, Ão, Gerardo é seleção”, gritam criancinhas bem alimentadas

Alquimim anuncia sua pré-candidatura ao gol da seleção canarinho; Lulla reage; técnico brasileiro se diz surpreso

Pelo habilidoso Olvídio Mor Horelhãns


Gerardo, em grande atuação durante jogo treino


A disputa pela jaqueta número um da seleção brasileira tem mais um candidato: nada mais, menos do que o futuro ex-pré-candidato à Presidência da República Gerardo Alquimim. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) durante o primeiro jogo treino promovido pelos assessores do governador na capital paulista. Trata-se de numa singela estratégia para mantê-lo na mídia.

Trajado adequadamente para a ocasião, Gerardo atuou com muita competência debaixo dos três paus. Nos oito segundos em que permaneceu na meta de uma das equipes (formadas essencialmente por garotos entre oito e nove anos de idade), seu time havia sofrido apenas quatorze gols.

Para cada tento marcado pela equipe adversária, os assessores trocavam o atleta, numa clara tentativa de minimizar o problema. Isso não abateu o Gerardo, que demonstrou muito empenho para conquistar a confiança do técnico da seleção brasileira. “Sabe como é que é: eu fingi que deixei os gols para não desestimular os meninos”, comentou o humilde, mas sempre competente Alquimim.

Gerardo perfila-se com atletas antes do jogo

Gerardo é seleção”
Antes do inicio do treino, a tradicional foto da equipe perfilada foi feita. As crianças não entenderam bem do que se tratava, mas depois de devidamente alimentadas gritavam “ão, ão, ão, Gerardo é seleção”. Nesse momento, os assessores aproveitaram para registrar o momento. E o Gerardo emendou: “A voz do povo é a voz de Deus”.

O anúncio de Alquimim gerou protestos. O presidente Lulla disse que se o Gerardo for convocado, ele também tem condições de servir ao país – neste caso, na Copa do Mundo. “Eu tô treinando há muito mais tempo [do que o futuro ex-pré-candidato Gerardo Alquimim]”, disse o presidente referindo-se aos seus animados jogos na Granja do Ovo, em Brasília, amplamente cobertos em A Primeira Vítima.

A reportagem de A Primeira procurou o técnico da seleção, Carlos Atento Barreira. Ele diz estar surpreso com um possível novo reforço. “É mais uma saudável dor de cabeça que vou ter.” Barreira tem dúvidas sobre quem chamará para compor o grupo que irá à Alemanha. Os problemas estão justamente na meta brasileira e no ataque, posições na quais Alquimim e Lulla, respectivamente, têm boas chances, garantiu à Primeira uma fonte da Confederação Brasileira de Falcatruas.

Nenhum comentário: