quarta-feira, 17 de maio de 2006

FUTEBOL: Deletti é mais decisivo que Ronaldim Dentuço, aponta DataVítima

Estatísticas do instituto na final da Champions League favorecem lateral preterido por Barreira

Deletti, decisivo!

DO ENVIADO A PARIS (com release de empresários)

Em um esforço incomensurável de marketing, visando à autopromoção e conseqüente venda de mais contratos durante as eleições deste o ano, o DataVítima mandou uma equipe formada por um profissional para colher as estatísticas do jogo Barcelona X Arsenal, válido pela final da Champions League. E, como era de se esperar, o instituto conseguiu um furo de reportagem: comprovou que o lateral-direito Deletti, do Barça, é mais decisivo que seu companheiro de equipe, o badalado Ronaldim Dentuço.

Segundo os dados colhidos pelo repórter-matemático Zurick Spantus, Dentuço pegou 67 vezes na bola, deu oito chutes ao gol, fez três assistências, acertou 28 passes, errou quatro, caiu sete vezes, arrumou o cabelo por 23 oportunidades e não escovou os dentes nem tomou banho antes de entrar em campo. Deletti, por sua vez, pegou apenas uma vez na bola em todo o jogo e fez um gol, ou seja, teve 100% de aproveitamento na totalidade dos fundamentos.

“Estes números mostram que Deletti foi injustiçado na convocação da Seleção Brasileira”, comentou com imparcialidade o empresário do jogador, Fuan Riger, que perdeu alguns milhares de euros com a ausência do lateral na lista do técnico Barreira. “Agora está aqui, vou pegar este levantamento e esfregar na cara de todo mundo que o Deletti é mais decisivo que o Ronaldim. Acho que vai dar pra pegar uma boa grana do futebol árabe”, completou.

Marcão e Macola
Na próxima semana, o DataVítima divulgará dois levantamentos bombásticos: o primeiro mostra que o goleiro Marcão, do Palmeiras, foi o grande injustiçado da convocação de Barreira. Sem levar em conta que não jogou por estar machucado, o instituto provará por A + B que o goleiro foi o menos vazado do Brasil nos últimos três meses. O estudo foi encomendado pelo pai do jogador.

O segundo levantamento mostrará que o líder do PuCC, Macola, ultrapassou Cerro, e é o primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto para governador de São Paulo. Segundo a opinião dos entrevistados, Macola é o único capaz de controlar o problema da violência no estado.

Um comentário:

Anônimo disse...

PPuCC - Partido do Primeiro e Único Comando da Capital! Já até imagino a propaganda política: "Macola, governador, 'o único capaz de controlar o problema da violência no estado'", e no fundo aparece a manchete da APV.