segunda-feira, 12 de março de 2007

Pinel de Primeira: "Coisa de petista!"

Por Olvídio Mor Horelhãns

Recaída. Assim que soube da abertura de inquérito criminal nos Estados Unidos semana passada por suspeita de lavagem de dinheiro, o despudorado federal Maulo Paluf, atual aliado lullista, não teve dúvidas e sentencioso: “Isso é coisa de petista!”.

Lotação. Após aceitar convite de Lulla para o Ministério da Desintegração Nacional, Beddel Bobeira Limha notou um sensível aumento de visitas ao seu gabinete, antes completamente deserto. “Por que será?”, questiona-se.

Zorra Total. Experientes piadistas do Congresso não perderam oportunidade de comentar a renúncia de Nerson Azevedo Jofim à disputa da presidência do PeMDB. “A coisa azedou pro lado dele”, satirizaram, em trocadilho com um dos sobrenomes de Jofim.

Relíquias. Com o troca-troca de gabinetes entre parlamentares, o serviço de limpeza montou um verdadeiro museu de peças exóticas. Entre elas estão calcinhas “calietes”, espartilhos, uniformes fetichistas e objetos anatômicos descomunais.

Inflação. O mercado de malas pretas está inflamado em Brasília. Muitos querem trocá-las, mas a procura liquidou os estoques das lojas na capital federal, o que fez o preço disparar. O equipamento está vindo de outras capitais brasileiras, devidamente recheado, é claro.

Visita de Primeira. Mó galera esteve na Redação prestigiando uma suruba dançante em homenagem às novas meninas que estarão à disposição de parlamentares. Empolgados, alguns calouros chegaram a mandar um “eu te amo” no momento de maior delírio.

Nenhum comentário: