quarta-feira, 16 de março de 2011

Exclusivo: a defesa da despudorada

Estratégia é inédita no país; oposição quer ver pra quer

Jaquiéela, em bela performance no plenário

Por Olvídio Mor Horelhãns
DAS PÁGINAS AMARELAS

Assessores da despudorada federal Jaquiéela Mediz, do Putaria e Mais Nada (PMNd-DF), já têm definida defesa dela contra a acusação de corrupção. A Primeira Vítima teve acesso com exclusividade à estratégia: a parlamentar irá posar nua para uma grande revista nacional. O objetivo é contrapor um vídeo com imagens dela recebendo uma graninha de Burval Darbosa, delator do mensalão do Demônios do Brasil (DEMs).

“Quer mais transparência do que isso?”, questionou enfaticamente um assessor. “Só com Raios-X...”, conjecturou outro. “Mas aí não tem graça”, defendeu o primeiro. “É mesmo”, concordou o segundo assessor, para emendar: “Transparência total. Total. Total”.

Valendo-se da forte inspiração argumentativa, o assessor não pestanejou. “Nossa estratégia é, no mínimo, politicamente vendável”. Ao perceber uma das sobrancelhas levantada do repórter, completou: “No bom sentido, é claro”.

Oposição dura
O Conselho de Ética da Câmara dos Despudorados vai tentar notificar Mediz ainda nesta quarta-feira. Tentar. Mas a acusada está sob licença médica. A Primeira Vítima apurou que ela está fazendo uns retoquezinhos para a sessão de fotos. “Boatos de retocada são, evidentemente, mentira”, explicou o assessor do parágrafo anterior.

A oposição promete manter uma avaliação dura, caso a estratégia vingue. “Sou como São Pedro: só acredito, vendo”, filosofou um deputado evangélico que confundiu alhos com bugalhos. Quem só acreditava vendo era São Tomé, mas deixa pra lá.

“Vai depender da posição que ela assumir na revista”, ponderava outro colega da despudorada que pediu para não se identificar alegando que a esposa é ciumenta. A gente entende.

“Vamos ver se ela realmente esconde alguma coisa aqui ou ali”, gesticulou outro despudorado. Ruborizado, a reportagem evitou descrever quais lugares ele fez menção, mas você já imaginou, né?

Deflação
A Primeira Vítima, como principal noticioso do Brasil, do mundo e de Santo André e região, não poderia deixar de ouvir o outro lado. A reportagem visitou casas e apartamentos de diversas personalidades que se despiram para alegria da galera.

Sob forte anonimato, muitas delas demonstram descontentamento, revolta e uma dorzinha de cotovelo. “É uma oportunista! Ela vai deflacionar o mercado”, argumentou uma modelo antes de se vestir completamente.

“Ela não é atriz, não é modelo, não é atriz/modelo nem modelo/atriz para estar nas páginas da revista. Que absurdo! Por essas e outras que sou a favor do voto consciente”, pregou outra beldade durante a conversa na banheira.

Nenhum comentário: