sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Câmara adotará regimento parlamentar da Ucrânia

Objetivo é melhorar ainda mais a produtividade legislativa

Deputados ucranianos em grande exibição da forma regimentar local
 
DO ENVIADO ESPECIAL À UCRÂNIA

Recém-empossado presidente da Câmara dos Despudorados, Educado Unha anunciou nesta sexta-feira (13) a adoção de um novo regimento parlamentar na Casa após o Carnaval. “Queremos utilizar o modo peculiar de procedimento na Ucrânia, ou seja, a porrada vai comer solta. Precisamos oficializar o que todos os nobres colegas desejam aqui já faz tempo. A ideia é melhora ainda mais a produtividade legislativa”

A pedido de Unha, dois deputados ucranianos fizeram uma pequena exibição ontem (12) para os colegas brasileiros visualizarem o que poderão experimentar durante os debates. Uma interessante troca de socos conseguiu desanuviar uma singela divergência sobre implementação ou não de uma lei anticorrupção no país. A performance ganhou as manchetes do mundo todo.

Biquíni
“Percebe como a coisa é um sucesso?”, questionou Educado ao notar o encantamento da reportagem com a nova ideia. “Rapaz, a audiência da TV Câmara vai bater lá no teto. Que Anderson Silva que nada. O povão gosta mesmo é de se identificar com as pessoas na televisão. Essa pancadaria natural tem mais a ver com a nossa realidade do que aqueles eventos esportivos enlatados”, deferiu Unha.

Homem de visão, ele pretende promover apenas dois debates por noite para não desgastar o formato: um masculino, sobre discussões envolvendo disputa por amantes; e outro feminino, pra ver quem desmancha o penteado da outra mais rapidamente. “Ainda estou em dúvida se as nossas nobres colegas entrarão no ringue de biquíni. Não queremos chocar a sociedade, apenas entretê-la, já que essa é a nossa maior função aqui.”

Aplicativo
A movimentação para escolha dos líderes já ganhou força nos corredores da Câmara. Serão eles os primeiros a se estapearem assim que o regimento entrar em vigor, a partir da próxima quinta (19). “Ainda bem que o Popó não se reelegeu”, lembrou um despudorado que, com as calças já borradas, envergonhou-se em se identificar. O colega ao lado foi cruel: “mas agora tem o João Derly, bicampeão mundial de judô”. “Fudeu”, complementou o todo borrado.

Unha nega que a modalidade regimental fomente a violência. “Não queremos a morte de ninguém. No máximo, uma fratura exposta. Nossos quadros são muito limitados.” Ainda segundo o presidente da Câmara, o eleitor poderá escolher qual dupla que se enfrentará. “O aplicativo para a participação cidadã já foi desenvolvido. As pessoas poderão baixá-lo gratuitamente”, informou o entusiasmado despudorado.

Um comentário:

Adilson Rodrigues, o Maguila disse...

Vai ser mucha porrada, rapaizzzz!