domingo, 15 de fevereiro de 2015

Capital federal faz o melhor carnaval do Brasil

A Primeira Vítima transmite os desfiles ao vivo para todo o país e pro exterior

Sambódromo de Brasília preparado para os desfiles

DA CASA DA GLOBELEZA

A festa mais popular do país encontrou em Brasília a melhor expressão do Carnaval. Começa neste domingo (15), com previsão para durar o ano todo, o desfile das facções do samba do grupo ultra-especial na passarela dos ministérios. Confira a ordem e o enredo das principais agremiações, que concorrem neste ano (e nos demais) à maior propina nunca antes paga na história dessa bagaça.

O Partido dos Traidores (PTr) se apresentará com um tema que já caiu nas graças do povão. Com o enredo “Mete a mão, companheiro – eu, você, nós na terra do Mensalão” o bando promete empolgar o público com brilhos de algemas, grandes destaques enclausurados e muita trambicagem nas mãos e nos pés.

O Partido do Só Dá Bosta (PSDBs) joga todas as suas fichas num tema contemporâneo: “Xô, pobreza – o aeroporto não tem pertence; volta pra rodoviária, já”. A facção importou todos os componentes e materiais para confecção dos carros alegóricos luxuosíssimos, com o devido sonegamento de impostos, e pretende privatizar alegria de todos os brasileiros. Sem exceção.

O Partido da Merda Devidamente Brasileira (PMDBr) aposta na tradição. O samba-enredo “Se hay gobierno, estoy dientro – o importante é fudê o país” vem com referências históricas da facção, como Josué Barnye e Michael Mutreta, entre outros grandes nomes, em intermináveis cabides de emprego.

Ao vivo
Mas para quem pensa que a grandiosidade de Brasília se limita ao desfile das facções, se engana. Há também a beleza dos blocos. O mais tradicional é o do Congresso, que se esparrama pelos ministérios, estatais e afins, com o tema “Me dá um carginho, aí”.

Outro excepcional bloco é o do Supremo Trapalhões Federal (STFl). Reconhecidamente elitista, seus ministros foliões procuram cair na gandaia com muita discrição, de preferência entre quatro paredes. O mote é “Judiciário Populista, uma conquista nacional, e que venha a bacanal”.

A Primeira Vítima transmite ao vivo tudo – da concentração na Praça dos Três Poderes até a dispersão na Esplanada dos Ministérios. O ano todo. E só para assinantes.

Um comentário:

Dudu Nobre disse...

Gostei dos temas das escolas, espero agora o bom desempenhos das baterias! E como faz para ser assinante?