quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Comitê lança vídeo oficial dos Jogos Olímpicos


Brasilidade é retratada com riqueza de detalhes

Toda a beleza da alma brasileira aparece no vídeo oficial
DO PROJAC

No mesmo dia em que anunciou medidas para cortar gastos, o Comitê Olímpico da Gente (COG) surpreendeu a galera ao lançar nesta terça-feira (19) o clip oficial dos jogos no Rio de Janeiro. “Depois de anos de pesquisa, buscamos mostrar ao mundo a riqueza da brasilidade. Não foi um trabalho fácil. Deixamos muita coisa boa de fora. Mas o material expressa com total fidelidade a alma de todos nós”, explica o presidente do COG, Roberto Azul-Marinho Mor Horelhãns.

Em 2 minutos e 47 segundos, o vídeo traz situações triviais do cotidiano nacional. O mundo poderá entender melhor – se é que isso é possível – como o empreendedorismo, a criatividade, a garra, a força de vontade da nação contribuem para a singularidade brasileira. “Cortamos gastos para investir pesado na superprodução do vídeo. É Oscar na certa!!”, aposta o presidente do COG.

Especialistas ligaram para a reportagem d’A Primeira para expressar a emoção de assistir ao clip. “É um verdadeiro guia de nossa gente!”, comentou o antropólogo Bob DaFloresta Mor Horelhãns. “Agora sim me sinto representado!”, confidenciou o esqueça-que-sou-sociólogo Fernand Enrico Garboso Mor Horelhãns. “Estou pasma com a beleza da ideia”, comemorou a filósofa Maisinena Pipi Mor Horelhãns.

“Sem falsa modéstia, exibimos o melhor da nossa gente”, orgulha-se Azul-Marinho Mor Horelhãns. “Todas as cenas são mera realidade. Evitamos qualquer semelhança com a ficção”, completa.

Nenhum comentário: