sexta-feira, 9 de setembro de 2005

Exclusivo e Inédito!!! Lulla afirma: “Eu sabia”

Em entrevista inédita e exclusiva presidente afirma que sabia e revela detalhes do esquema

Por Olvídio Mor Horelhãns

Após meses de negociação (no bom sentido, é claro), o presidente Lulla recebe a reportagem de A Primeira Vítima. Dizendo-se fã, ou melhor, leitor assíduo do noticioso, Lulla não escondeu a emoção de estar diante do maior jornalista do Brasil, do Mundo e de Santo André e região. Confira os principais trechos da entrevista, concedida nos gramados da Granja do Ovo, momentos antes de o presidente comandar mais uma de suas reuniões futebolísticas.

A Primeira Vítima: presidente Lulla, é inevitável a pergunta: o senhor sabia... (o presidente olha assustado, os assessores correm em direção ao repórter) ...que o sabiá sabia assobiá?

Presidente Lulla (com expressão de alívio): Sim, eu sabia. Essa questão já me foi apresentada diversas vezes pela minha fonoaudióloga. Ou seja, porque tenho a língua um pouco presa (neste momento Lulla põe o dedo na boca para mostrar o local exato do problema) sempre fiz exercícios para minha dicção. Ou seja, tô tentando melhorar. O pessoal é muito preconceituoso. Ou seja, tirava muito sarro da minha cara.

APV: (o repórter desconfia da resposta) Então o senhor poderia pronunciar a frase de uma única vez??

Lulla: Claro, ou seja, você sabia que o sabiá sabia assobiá?

APV: Sabia.

Lulla: Então, meu caro, todo mundo sabe disso.

APV: Em mais um furo jornalístico, A Primeira Vítima noticiou que a oposição queria entrar com um pedido de impedimento do senhor? Qual é a sua avaliação sobre isso?

Lulla: Veja bem. O pessoal não sabe perder. Como tá escrito na matéria, ou seja, foi um golaço. E eu olhei pro bandeira antes de partir em direção a meta adversária. O zagueiro dava condições. Você acha que iria estragar a nossa pelada. Jamais. Até o Enroladinho [o fenômeno, craque do Real Madrid] quando teve aqui para o jogo contra o Chile comentou a minha performance.

APV: Sério?

Lulla: Sim, ou seja, ele falou que se eu continuar correndo desse jeito, terei uma vaguinha no time dele. Porém, a minha assessoria me disse que é melhor ficar por aqui porque sou o dono da bola, do campo e do fardamento. Ou seja, não entendi. Acho que eles não querem que eu desfalque o time.

APV: E por falar em time, o senhor poderia dar detalhes do esquema? (novo alvoroço na assessoria)

Lulla: Que esquema?

APV: Do time que o senhor organiza para as peladas de final de semana?

Lulla: Ahhhh... (o presidente se emociona; uma lágrima escorre em seu rosto).

APV: Algum problema, presidente?

Lulla: Não... é que sinto falta do..., ou melhor, o time está um pouco desfalcado. (nesse momento Lulla aponta para um porta-retrato, com foto na qual estão perfilados Zé Disseu, Zé Ingênuo, Deu O Lúbio Polares, Silvinho Bobeira, entre outros, e as lágrimas não param). Já tivemos uma grande equipe aqui. Por sinal, bastante ofensiva, sobretudo, em cofres públicos (os assessores se entreolham), mas agora jogamos um pouco mais recuado. Só eu que tô na frente (Lulla abandonou a jaqueta 13 e só joga com a 9). E tem muita gente querendo me derrubar, ora fazendo falta violenta, ora dando por trás ou puxando a camisa. Isso ninguém vê! Só ficam me criticando!!! (Lulla se exalta e nesse momento a assessoria decide interromper a entrevista com medo de algum improviso do presidente.)


Um comentário:

ROBERTO FONSECA disse...

Parabéns mesmo. O bom humor de vocês é tudo de bom.