segunda-feira, 26 de junho de 2006

A Primeira Vítima lança o “Dedo Consciente”

Concurso visa premiar com exames médicos homens públicos eleitos em 2006; leitores poderão participar postando o nome do seu favorito

Da Redação

Com o objetivo de garantir a saúde e o bem-estar do homem público eleito por você, caro leitor, A Primeira Vítima orgulhosamente lança o “Dedo Consciente”. Trata-se de um concurso em que os dez mil primeiros colocados ganharão exames semanais de próstata. Sim, aquele – o tradicional.

“A incidência do câncer é muito alta a partir dos 36 anos de idade [a maioria dos candidatos a cargos públicos está acima dessa faixa etária, daí a preocupação do noticioso]”, explica o médico José Maria Mor Horelhãns, chefe do Centro de Medicina Avançada e Bacaninha de Santo André e região.

“Optamos pelo exame semanal porque assim será possível fazer um balanço mais preciso das ações do sujeito e aplicar o teste com maior firmeza (nesse momento, Albuquerque morde a língua e balança o dedo com convicção)”, completa o dotô. O Centro já está com inscrições abertas para voluntários digitais.

Especialistas ouvidos pel’A Primeira foram unânimes em apontar as bem-feitorias da iniciativa. “O concurso é bastante pertinente. Muita gente manda o sujeito ir tomar nisso ou naquilo, que no final dá na mesma. Portanto, é imprescindível a manutenção da área afeta”, frisa a presidente da Associação dos Proctologistas de Santo André e região, Maria José Mor Horelhãns.

O concurso, propriamente dito
Para participar é simples. Basta postar um comentário com o nome do camarada de sua preferência. Os mais votados levam – literalmente. Os exames serão realizados enquanto o premiado ocupar o cargo. Em caso de empate, todos os mencionados, independentemente do número de votos, serão agraciados. Democracia é isso.

A Direção da Central A Primeira Vítima de Jornalismo nega que o concurso tenha qualquer apelo popular ou vise alavancar a audiência do noticioso. Em nota, a Direção assinala: “O momento é oportuno. Todas as agremiações já realizaram as suas convenções. Queremos apenas contribuir com o exercício da cidadania aliado a exames clínicos regulares”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu voto é no Maia, Arruda e Luluzinho.