segunda-feira, 22 de janeiro de 2007

Pinel de Primeira: Novo ministério

Por Olvídio Mor Horelhãns

Saída pela esquerda 1. Fermenta-se no núcleo do PTr (Partido dos Trutas) a idéia de criar-se um novo ministério para aconchegar correligionários. O achado chegará a Lulla antes de fevereiro, quando o primeiro escalão estará montado.

Saída pela esquerda 2. Trata-se do Ministério do Companheiro, cuja principal função seria de proporcionar um rodízio semestral de interessados do PTr em não fazer absolutamente nada, rivalizando assim com as demais pastas.

Em comum. Um grão-urubu interrompeu a leitura de mais um livreto de sociologia para informar que a sigla comemora as afinidades de duas das estrelas do PSDBr: Josué Cerra e Asséptico Nevis. “Um adora uma terra; o outro, uma lama”, sentenciou, em referência ao desastre do Metrô e ao rompimento da barragem.

Invejinha. A passagem do presidente Hogro Charlles na capital fluminense, por conta da reunião do Hipermercado do Sul, despertou antigos sentimentos em um prefeito que tem nome de ditador, cara de ditador, gingado de ditador e que adoraria ser... Ditador.

Sem chance 1. A prisão em flagrante do estilista Entrando Pelocano Esther, pego furtando vasinhos de um cemitério paulistano, pôs por terra seus planos de chegar à Câmara dos Despudorados, a exemplo de seu colega
Glodovil Fernandes.

Sem chance 2. Por sua vez, Glô comemorou a ruína do antigo desafeto (essa história sempre foi mal contada). “Eu sempre soube que o monopólio da moda, de frescuras e afins na Câmara seria de minha pessoa”, vaticinou o consagrado estilista.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tá simplesmente genial esse Pinel! Demais!

Anônimo disse...

Fantáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassssssssssssstico!!!!!!!!

Prof. Dra. Maria Domingues Pontes, às margens do Sena, junto à maison da la radio