quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Escreva sua reportagem para APV

Agora você também pode publicar seus textos n'A Primeira Vítima!

Enviar uma reportagem e publicar um texto pela APV ficou fácil; não precia nem de vínculo empregatício. Siga os passos e entre para a nossa equipe de colaboradores:

1. Crie uma pauta verossímel o suficiente para empolgar um dos nossos editores e comece a apuração. Não é necessário informar a pauta com antecedência - raramente a realidade corresponde à proposta inicial. Para verificar se sua pauta se adequa à nossa cobertura, leia a
Declaração de Princípios do blog.

2. Apure sua reportagem coletando dados em diversas fontes. Caso faça um grande esforço de apuração, como levantar da cadeira ou até mesmo sair pra rua, mencione o feito na reportagem. Não se esqueça de ligar na última hora para o Outro Lado.

3. Escreva a reportagem. Lembre-se de que o leitor de blogs jornalísticos aprecia a informação resumida, bem organizada e duvidosa. Para solucionar duvidas ético-gramaticais, consulte o
Manual de Redação "O ABC da APV".

4. Envie sua reportagem, fotografias, infográficos e seu nome jornartístico para
john.renner.apv@gmail.com

5. Candidatos ao curso de treinamento em Jornalismo Pragmático devem enviar também (de preferência preenchida) a
ficha de contratação.

Se o tempo for escasso, você pode começar diretamente pelo ponto 3.

ATENÇÃO: O envio de reportagens NÃO SERÁ REMUNERADO. Caso o repórter tenha recebido qual tipo de jabá, uma comissão de 5% será cobrada pela APV Comunicações S/A.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fantástico!

Abs, Professora Dotora Mala Domingues Flores