domingo, 12 de março de 2006

Cerro anuncia pré-candidatura e entra de vez na disputa pela vaga

Prefeito quer recuperar tempo em que ficou fora da disputa; Lulla demonstra tranqüilidade

Por Olvídio Mor Horelhãns, após ler os jornais de domingo

Depois de Lulla e de o Gerardo Alquimim anunciarem as pré-candidaturas a uma vaga na seleção brasileira, o prefeito José Cerro decidiu lançar a sua. O anúncio aconteceu ontem (11), durante o primeiro jogo treino liderado pelo prefeito. Com isso, engrossa-se a lista de reforço do técnico do Brasil, Carlos Atento Barreira.

“Tenho acompanhado a cobertura d’A Primeira Vítima (enquanto falava, o prefeito tinha em mãos um clipping preparado diariamente pela assessoria) e percebi que estava ficando de fora da disputa pela vaga”, disse Cerro, antes de dar início ao primeiro coletivo, assim como fez o
Gerardo dias atrás.

Demonstrando firmeza total, o prefeito comandou todas as atividades (do aquecimento dos atletas às jogadas ensaiadas), disparou, de forma gentil e agradável, gritos aos jogadores, deu piques para demonstrar “como é que se faz” e orientou, de dentro da quadra, o técnico do time de como ele deveria dirigir a equipe.

Performances futebolísticas
Foi permitido acompanhar apenas dois minutos do treino. Percebendo um placar desfavorável que registrava 32 a zero (neste momento a assessoria desligou o equipamento eletrônico), Cerro interrompeu o jogo para uma sessão de fotos de suas performances futebolísticas, com ênfase em embaixadinhas. A reportagem não teve acesso a essa imagem, divulgada nos jornais de hoje.

Porém conseguiu apurar que o prefeito teve grande dificuldade em se comunicar com os atletas. “Esse tio [José Cerro] parava toda hora o jogo pra falar com a gente: ‘Faça isso; faça aquilo’”, disse um jogador que implorou para não ser identificado, chamado pelos colegas de “Cicatriz” (por conta de uma marca no rosto) e residente em frente ao ginásio onde houve o treino.

Próximos lances
O próximo jogo está marcado para esta semana, quando o time de Cerro enfrenta o do Gerardo para definir quem encara o de Lulla na disputa pelo caneco deste ano. O presidente se diz tranqüilo, pois já vem
treinando há muito mais tempo do que seus adversários. Ele negou qualquer anuncio de pré-candidatura, mas disse que está “de olho no lance”, valendo-se elegantemente de um bordão consagrado nacionalmente.

Já o técnico Barreira demonstrou muita alegria em saber “que mais um atleta de peso” está na briga por uma vaga na seleção. “O Enroladinho [craque do Reau Madri] que se cuide”, alfinetou o treinador. Depois de perder um pênalti no último jogo do Reau, Enroladinho não foi encontrado pela reportagem para comentar o aumento da concorrência ou a sua atual forma física, verdadeira preocupação nacional.

Nenhum comentário: